Veja ofertas no site TendTudo

TendTudo nas redes sociais

Como Limpar uma Piscina Inflável

18/12/2013 | Por:



Piscina Inflável Como Limpar

 

O verão está chegando e as piscinas infláveis começam a sair da despensa, fazendo a alegria das crianças (e dos adultos) nos dias quentes.

 

Mas não basta encher a piscina de plástico de água e deixá-la ao relento, sem manutenção e cuidado algum. Se a intenção é deixar a piscina portátil cheia durante um tempo, é necessário mantê-la limpa e tratada, tal como uma piscina convencional, já que a água não pode estar contaminada em nenhum dos casos.

 

Alguns cuidados simples e rápidos garantem a saúde de todos:

 

Como limpar uma piscina de plástico

 

Piscina Inflável

 

1. Retire as folhas e insetos mortos da piscina regularmente com a ajuda de uma peneira plástica. As crianças também podem ajudar na atividade enquanto se divertem, experimente dar uma peneira para cada um e nomeá-los “recolhedores de sujeira da piscina”.

2. Procure uma cobertura adequada para a sua piscina inflável e cubra-a toda noite.

 

3. As piscinas de plástico também precisam de tratamento com cloro. O uso correto do cloro previne a proliferação de bactérias, a turvação ou mudança de cor da água, acaba com odores desagradáveis e evita a transmissão de infecções e doenças como micose e otite.

 

A proporção deve ser de 4 gramas de cloro granulado para cada mil litros de água, 3x por semana. Aplicar após o cloro, somente 1x por semana, o Algicida de manutenção (5ml para cada 1000 litros de água).

 

4. Se a piscina tiver mais do que 2.500 litros, recomenda-se o uso de um filtro, mesmo que o de cartucho; ele deve ser ligado ao menos 3 horas por dia.

 

5. As paredes devem ser escovadas quando necessário; e a borda limpa 1x por semana.

 

Com as ferramentas corretas, encontradas na TendTudo, fica fácil e eficiente manter a piscina de plástico limpa e bem cuidada.

Bom Verão e boas férias!

Voltar ao topo