3 dicas de como iluminar o quarto

| Deixe um comentário | 28 de agosto de 2020


Você sabia que a iluminação de um quarto é essencial para proporcionar conforto, aconchego e tranquilidade? A luz amarela, de 2.700K a 3.000K, é perfeita para promover aquele descanso que você tanto merece ao final de um dia cansativo! Quer mais algumas dicas? Fique aqui que explicamos como iluminar o quarto para ter um ambiente relaxante.

Como iluminar o quarto de acordo com o tamanho dele

Anotou a dica de qual lâmpada comprar? Agora, vamos aprender a aplicá-la!

Se o seu quarto é pequeno, use uma luz ampla e uniforme com peças embutidas como plafon ou arandelas.

Você mora em um lugar muito quente? Você pode usar a iluminação do ventilador para iluminar o quarto.

Se você mora em um lugar quente, aproveite a luz do ventilador para iluminar um quarto pequeno!

Caso o seu quarto seja maior, o ideal é que você invista em uma luz central, com plafon e pendentes, e em iluminações específicas com uma luminária de mesa ou de pé.

Em quartos espaçosos, use uma iluminação central e luminárias de pé e abajures como apoio!

Seu quarto virou o seu cantinho de trabalho? Use uma iluminação própria para o lugar! Você pode fazer isso com abajures e luminárias e até com luzes embutidas.

Neste cantinho de trabalho, a iluminação foi realizada com uma luminária e uma luz embutida na prateleira. Ficou versátil e bonito! Foto: Homefy

Uma dica coringa é sempre ter um abajur ao lado da cama para complementar a iluminação. Assim, você terá uma leitura confortável antes de dormir.

Para um toque diferenciado no quarto, use pendentes acima da sua mesa de cabeceira, a luz melhorará a iluminação do local!

Abajures ao lado da cama são essenciais para uma leitura confortável antes de dormir! Foto: Lamps Plus

Traga personalidade à iluminação!

A iluminação do seu quarto pode ser feita com pendentes, plafons, trilhos, spots, abajures e luminárias. Tendo em mente as dicas acima de como iluminar cada tamanho de quarto, a escolha desses itens será guiada pelo seu gosto e personalidade!

Lembre-se de que a iluminação do seu quarto faz parte da decoração. Então, pense em combinar os estilos. Se o seu quarto seguir um estilo mais industrial, aposte em trilhos, ou se seguir uma linha mais retrô, a lâmpada de filamento âmbar dará um charme ao quarto!

Veja como a iluminação de cabeceira combina com o estilo de decoração dos outros itens do quarto.

Cuidados na hora de posicionar a luz!

É necessário ter atenção a alguns aspectos na hora de instalar a iluminação. Evite posicionar superfícies refletoras, como o espelho, na frente da luz direta de spots e luminárias para não causar incômodos aos seus olhos.

Não posicione nenhuma luz que fique em cima da sua cabeça na cama, ela incomodará os seus olhos quando você estiver descansando.

Quer uma dica extra? Na Tendtudo você encontra lâmpadas, pendentes, luminárias, spots e trilhos! Você pode ir a uma loja mais perto ou fazer a compra pelo site e receber os produtos no conforto do seu lar!

Depois que você seguir as dicas de como iluminar o quarto, compartilhe conosco o resultado! Vamos adorar saber!