4 passos para instalar um chuveiro

| Deixe um comentário | 19 de junho de 2020


Ih! O chuveiro queimou! Calma, você pode trocar o aparelho em casa com segurança e sem precisar chamar um eletricista. Confira se a tensão da rede elétrica da sua residência pede um chuveiro 220V ou 127V, compre um aparelho da sua preferência e fique aqui com a gente para saber como instalar um chuveiro!

Trocar o chuveiro será uma tarefa fácil depois de seguir esses passos! Crédito: Unsplash

Materiais para instalar um chuveiro

Antes de começar a instalar, verifique se você tem na sua casa os seguintes materiais: chave Philips, chave de teste, escada, fita veda rosca, redutor de pressão, conector de porcelana e alicate. Com tudo isso, bora colocar a mão na massa!

Desligue o disjuntor e a água

Para trocar o chuveiro com segurança, comece desligando a água e o disjuntor da casa ou do banheiro. Ligue o registro do chuveiro e deixe escorrer a água acumulada no encanamento.

Use a chave teste para medir a corrente elétrica e ter a certeza de que você não tomará nenhum choque durante a instalação.

Hora de encaixar o chuveiro!

É importante você vedar a entrada de água do chuveiro com a fita veda rosca para evitar possíveis vazamentos antes de você encaixar o chuveiro.

Se a pressão da água da sua casa é muito forte, instale um redutor de pressão na entrada de água do chuveiro. Dessa forma, o chuveiro não será danificado e você consegue economizar água!

Encaixe o chuveiro na entrada de água na parede e gire em sentido horário. Tome cuidado para não colocar muita força no equipamento e acabar estragando o produto e o cano.

Como instalar um chuveiro como um eletricista?

Chegou o momento que você precisa mexer com a eletricidade do chuveiro! Tenha calma, isso é muito fácil.

Os chuveiros são constituídos por três tipos de fios: o da fase, o neutro e o terra. Para conectá-los é só seguir a cor de cada um.

Sua missão como eletricista começa pelo desencape dos fios com a ajuda de um alicate. Em seguida, encaixe-os ao conector de porcelana com a ajuda da chave Philips. Não use a fita isolante nesse processo, ela pode causar o aquecimento da fiação o que danifica ao sistema elétrico.

Pronto! Está tudo encaixado e conectado!

Use um alicate para desencapar os fios! Crédito: Unsplash

Agora, regule o chuveiro na temperatura fria, ligue o disjuntor e a água e deixe o chuveiro funcionar por um tempo.

Você pode ir a uma loja TendTudo! Mas não precisa sair de casa para comprar os materiais para a instalação, no site da Tendtudo você encontra os produtos das melhores marcas e recebe tudo no conforto do seu lar! Visite o site.

Você achou fácil instalar um chuveiro? Conte-nos como foi a sua experiência!