5 dicas de materiais para o revestimento

, | Deixe um comentário | 9 de fevereiro de 2021


Os revestimentos têm um papel fundamental em uma construção. Além de formarem uma barreira de proteção da estrutura da obra, prevenindo problemas como infiltração e umidade, também são importantes elementos estéticos, que podem dar personalidade ao ambiente.

Os revestimentos podem ser aplicados em pisos e paredes, tanto nas áreas internas quanto externas da casa. E uma boa loja de pisos e revestimentos oferece variedades quase infinitas de materiais. Conheça as características de 5 tipos comuns de revestimentos.

Revestimentos conseguem dar aquele charme a mais. Foto vobi.com.br

1. Azulejo

O azulejo já foi considerado um tipo de revestimento ultrapassado, mas, nos últimos anos, ele voltou a ganhar espaço. Em sua versão modernizada, oferece novas cores e desenhos, além de variedades também no tamanho de suas lâminas.

Barato, de fácil instalação e manutenção, o azulejo pode ser aplicado em cozinhas e banheiros, se adaptando bem a quase qualquer projeto de decoração.

Que tal azulejos coloridos no banheiro? Foto simplesdecoracao.com.br

2. Pastilhas

As pastilhas são bastante versáteis, podendo ser aplicadas em quase qualquer ambiente ou projeto de decoração. Elas podem ser utilizadas para dar mais amplitude a um ambiente e garantir mais cor a um cômodo.

As de vidro são as preferidas para banheiros, cozinhas e varandas. Já as de cerâmicas são aplicadas preferencialmente em ambientes externos. Todas elas têm instalação simples e são de fácil manutenção.

Fáceis de instalar e com um visual lindo, essas são as pastilhas. Foto tuacasa.com

3. Ladrilho

Se você deseja imprimir uma identidade única em sua casa, o revestimento de ladrilho hidráulico pode oferecer uma gama infinita de ideias originais. Produzido de forma artesanal, este revestimento tem imensa variedade de cores, desenhos e padrões.

Os ladrilhos podem ser utilizados tanto em ambientes internos quanto externos. São muito duráveis e de fácil limpeza. Trata-se de um material que pode revestir tanto as paredes quanto o piso do ambiente. Se na sua busca por um revestimento a questão estética é fundamental, não deixe de considerar o ladrilho no seu projeto.

Ladrilhos: lindos do lado de fora e do lado de dentro da casa. Foto Adriana Fontana

4. Porcelanato

Não é apenas no piso que o revestimento de porcelanato pode ser utilizado. Nas paredes ele também pode compor muito bem o ambiente, especialmente em projetos de decoração mais criativos.

A dica é alternar cores e tamanhos a fim de montar um ambiente moderno e mais leve. Especialmente para lugares mais quentes, o porcelanato é indicado por garantir maior conforto térmico. É um revestimento de fácil manutenção e de boa durabilidade.

Lindos e com os mais variados estilos, tem porcelanato para todos os gostos. Foto Portobello

5. Pedra

Especialmente para as áreas externas, os revestimentos em pedra são sempre uma boa opção. Mas eles ficam bem também quando utilizadas em ambientes internos, como na sala de estar, por exemplo.

A variedade de tipos e usos é uma das vantagens da pedra. Dependendo da escolha, ela pode garantir tanto uma decoração moderna ou um projeto mais rústico. E a maioria delas não exige muito esforço para sua manutenção e limpeza.

Foto mazzmar.com

Estas são algumas opções de materiais que podem ser utilizados para revestir as paredes da sua casa. A escolha de qual o ideal para sua obra ou reforma vai depender desde o seu orçamento até o estilo de decoração que você planeja para o ambiente.

E se você está em busca de uma boa loja de pisos e revestimentos, visite uma de nossas lojas ou acesse o site e conheça a variedade que dispomos destes produtos!

Tag: ,