5 dicas para fazer uma decoração no estilo moderno

| Deixe um comentário | 9 de agosto de 2021


A decoração no estilo moderno está em alta. Resultado de um movimento cultural do início do século XX, esta maneira de organizar os ambientes privilegia os elementos naturais, a simplicidade das formas e a funcionalidade.

Uma das vantagens da decoração no estilo moderno é que ela se adapta a praticamente todos os tipos de imóveis e ambientes. Mesmo os pequenos cômodos podem se diferenciar quando decorados com elementos modernistas.

Confira neste post 5 dicas para acertar ao aplicar a decoração no estilo moderno na sua casa.

1. Adote a decoração minimalista

Uma das regras mais conhecidas do estilo moderno é o famoso “menos é mais”. Ela prega que são necessários poucos elementos para se promover uma decoração funcional e simples.

Para criar ambientes no estilo  moderno é preciso deixar de lado os móveis o outros elementos de decoração que ocupam grandes espaços e privilegiar aqueles que realmente fazem a diferença para quem utiliza o cômodo. É a funcionalidade em primeiro lugar.

2. Utiliza cores sóbrias

As paletas de cores neutras são as que melhor identificam uma decoração moderna. Branco, preto, tons de cinza ou bege estão entre as cores mais indicadas para garantir a sobriedade que o estilo exige.

Definida a paleta de cores com estas sugestões, dificilmente você vai errar nas combinações. Efeitos de tom sobre tom, estampas geométricas ou detalhes com outras cores podem dar um toque diferenciado ao ambiente.

3. Atenção à iluminação

Um dos pontos mais importantes na decoração no estilo moderno é a iluminação. Os ambientes precisam ser bem iluminados, com uma distribuição homogênea e harmiosa da luz.

O projeto de iluminação do ambiente deve pensar sempre no aproveitamento tanto da luz natural quanto dos elementos mais modernos e funcionais, como reguladores para ajuste da intensidade das fontes artificiais, por exemplo.

4. Escolha móveis modernos

Quando falamos de decoração moderna precisamos pensar em um mobiliário que se adapte a este estilo. Móveis como sofás, mesas de centro e aparadores, por exemplo, devem seguir o conceito de privilegiar as linhas retas e sobrias e as cores neutras.

Importante lembrar que, embora na decoração moderna a tecnologia esteja presente, ela não está ligada a conceitos futuristas. Ao escolher os móveis, privilegie a sua função e a sua harmonia com o ambiente.

5. Não esqueça dos acabamentos

O ambiente minimalista que a decoração no estilo moderno exige pode ser destacado com o uso de alguns elementos pontuais. Eles são usados para dar suporte e personalidade aos cômodos.

Estamos falando de itens com espelhos, adesivos ou peças em materiais como o inox, por exemplo. Eles são ótimos para dar um toque especial à decoração, sem descaracterizar o seu estilo.

Gostou de nossas dicas para montar uma decoração no estilo moderno na sua casa? Então que tal levar o seu projeto na Tendtudo? Nas nossas lojas você encontra tudo o que precisa para montar os ambientes do jeito que imaginou.

Se preferir, visite nosso site e veja todas as possibilidades para deixar a sua casa mais moderna.