6 dicas para renovar seus ambientes com tinta spray

, | | 7 de março de 2014


02A16VEP (Custom)

A tinta spray é extremamente prática, especialmente porque não é preciso ter nenhuma habilidade prévia em pintura para utilizá-la. Ela é fácil de encontrar, rende bastante, seca rápido e o preço costuma ser acessível. Além disso, essas tintas apresentam uma ótima cobertura e acabamento, o que as torna grandes aliadas da reforma de objetos e renovação de ambientes.

Uma das principais vantagens da tinta spray é que ela é bastante versátil, pois serve para pintar móveis e portas, fazer artesanatos, grafites, dentre outras funcionalidades. Apesar de sua aplicação ser bem simples, é necessário tomar alguns cuidados. Pensando nisso, listamos algumas dicas fundamentais para usar a tinta spray e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Escolha a tinta certa

 

No mercado há uma infinidade de tintas disponíveis, o que aumenta as chances de ficar confuso e fazer uma escolha errada na hora da compra. Nesta etapa, é necessário ser criterioso, observar a marca, pesquisar sobre a cobertura, tempo de secagem e o cheiro do produto. Além disso, observe o prazo de validade da tinta spray, a fim de garantir sua qualidade.

A cor também é importante

 

Não é porque rosa é a sua cor favorita que a tinta spray deve ser nessa tonalidade! Analise em quais objetos o produto será aplicado e em que ambiente as peças pintadas ficarão expostas. A cor deve dialogar com o restante da decoração do cômodo. Se o estilo da decoração for mais clean, básico ou clássico, aposte nas cores neutras, como branco, cinza e preto. Se o ambiente for jovial, alegre, moderno e descontraído, prefira cores vibrantes, como amarelo, laranja, turquesa, verde e o próprio pink. Mas lembre-se: cuidado com os excessos!

8346609023_c8f6091cda_z (Custom)

Lixe a base

 

Se o objeto apresentar muitas irregularidades, estiver descascando ou tiver uma cor muito diferente de fundo, será necessário lixar a peça até que ela fique uniforme. Converse com o profissional na loja para saber qual espessura de lixa é mais recomendada.

Proteja o chão e a parede

 

É importante isolar todos os lugares onde você não quer que a tinta respingue. Proteja-os com folhas de jornal, revista, lona plástica e fita crepe. Seja delicado durante a aplicação para não gerar muita bagunça. O mais indicado é fazer o trabalho em um ambiente externo e não dentro de casa. Além disso, use luvas e roupas velhas para evitar mãos manchadas e prejuízos com o vestuário.

Aplique demãos finas

 

A regra de ouro da pintura uniforme é aplicar demãos finas. A primeira, então, deve ser praticamente transparente. A cobertura fica muito melhor! Outra dica bacana é manter uma distância de pelo menos 30 cm da peça, pois assim o trabalho fica mais fácil e mais bem feito. Quando você se aproxima demais, a tinta pode escorrer e embolotar. Especialistas recomendam ainda que entre uma demão e outra haja um período de espera para que a pintura seque completamente.

Dicas extras para arrasar na pintura com tinta spray

 

  • Antes de começar a pintar, teste a pressão da tinta spray em uma folha de papel;

 

  • Pulverize a tinta levemente;

 

  • Comece pintando as peças pequenas para ganhar experiência;

 

  • Assim que a pintura for finalizada, espere pelo menos 48 horas para tocar no objeto.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Para encontrar tintas spray de marcas variadas, confira nossa loja. Planeje-se e mãos à obra!

Tag: , ,

Comentários estão fechados.