9 formas de trazer a primavera para dentro de casa

, | Deixe um comentário | 28 de setembro de 2017


Brisa agradável, noite fresca, o colorido das flores… a primavera está chegando, e que tal trazer a alegria e suavidade da estação para dentro da sua casa?  Veja nossas dicas:

 

Estampas e motivos florais

Atemporais, as estampas florais remetem à primavera, trazem vida, romantismo e leveza ao ambiente. Além disso, há florais para todos os gostos e bolsos: modernos, clássicos, românticos, coloridos, neutros.

O cuidado aqui é saber aplicar as estampas à decoração. Uma ótima opção é ousar nos detalhes, com estampas florais em almofadas, xales, louça, lençóis, fronhas e ornamentos que sejam fáceis de trocar.

 

Estação das flores

As flores são as protagonistas desta estação, e trazer a natureza para dentro de casa deixa a sua residência muito mais primaveril.

Abuse das plantas e flores. Algumas espécies, por serem da época, se adaptam melhor ao clima e duram por mais tempo, dando um colorido todo especial para sua casa.  Algumas delas: lírio, rosa, girassol, gérbera, violeta e jasmim.

 

Estação das cores

Cores em tons pasteis tem tudo a ver com a primavera! Aposte no pêssego, tons de verde, amarelos suaves e tons variados de rosa, combinação perfeita para deixar a sua decoração leve como a estação.

Nos detalhes, é interessante alegrar os espaços com cores vivas, que motivem sensações, como vermelho, laranja, roxo, azul.

 

Mini-horta

Que tal trazer o frescor do verde para a decoração e ainda dar um passo rumo a uma alimentação mais saudável? Cultive uma mini-horta.

Mesmo que você não tenha um jardim, pode cultivá-la em espaços reduzidos como cozinha, área de serviço e varanda. Use a sua criatividade e plante hortaliças como cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, alecrim. Enfim, uma horta pra chamar de sua.

 

Fauna

Além das plantas e flores, os animais também são destaques nessa época do ano, sobretudo aqueles que remetem à liberdade, como pássaros e borboletas.

Você pode utilizar motivos de animais em porcelanas, objetos de decorar mesas, paredes ou estampas.

 

Aromas

Quem não gosta de chegar a um lugar com cheiro bom? Aproveite, então, a primavera e invista em aromas suaves que perfumem a sua casa com incensos, ambientadores, velas perfumadas, chás aromáticos ou pout pourri.

É só encontrar aquele aroma que mais lhe agrada.

 

Materiais naturais

Móveis e acessórios feitos com elementos naturais como palha, vime, sisal, cordas, madeira, argila e cerâmica dão suavidade e aconchego, adjetivos típicos desta época do ano.

Além disso, remetem à natureza e combinam perfeitamente com estampas florais e as mais variadas cores.

 

Abra a janela

Chegou a primavera, hora de tirar as cortinas pesadas de inverno e abrir a janela para a brisa fresca da estação.

Adote cortinas de tecidos mais leves, como renda, por exemplo, e de cores claras, que permitam que você aproveite iluminação e ventilação naturais.

 

Menos é mais

Primavera combina com leveza. A ordem então é simplificar, como tudo na vida.

Retire tecidos pesados, revistas esquecidas, papeis inúteis e tralhas espalhadas. Deixe sua casa leve, brilhando como a nova estação.

 

Gostou de nossas dicas? Deixe sua casa florescer!

Tag: ,