A modernidade e a elegância do revestimento 3D

, | Deixe um comentário | 3 de julho de 2018


O revestimento 3D é uma tendência que chegou para dar um ar moderno, poderoso e elegante à sua casa. Ele dá o efeito de volume, sensação de movimento, profundidade e fluidez nos cômodos. E o melhor de tudo: é prático para ser aplicado e fácil de ser limpo.  

Vendido em placas, esse tipo de revestimento pode ser colocado em qualquer ambiente da casa, podendo ser encontrado com várias formas e materiais diferentes.

Você pode usá-lo em paredes inteiras ou apenas em um espaço específico, sempre evitando locais que tenham recortes de janelas e sem contornar quinas, pois o acabamento pode ficar prejudicado pelo corte ser mais difícil nesses locais. Outra dica é pensar em uma iluminação especial para o local que tenha o revestimento 3D. Isso ajuda na tridimensionalidade e cria efeitos de luz e sombra que ficam incríveis.

As cores mais comuns são o branco e o cinza, mas ele pode ser pintado da cor que mais combina com a sua casa. O importante é prestar atenção à tinta que mais se adéqua a cada material.

 

Na cozinha, no banheiro e em outras áreas externas que têm contato direto com sol e chuva, o ideal é usar o revestimento de PVC, pois o material pode ser molhado e aplicado em cima de azulejos. Na sala, nos quartos ou em varandas fechadas, podem ser usados os revestimentos de bambu, pastilhas e pedra lisa, além do PVC, que também pode ser utilizado nesses locais.

Qualquer um desses materiais pode ser aplicado com cola de contato ou fitas dupla-face potentes, sempre lembrando que as superfícies devem estar lisas e limpas.

A limpeza dos revestimentos 3D é muito simples: pano levemente úmido, sem produtos de limpeza ou com espanadores. Ou seja, além de ser um material de aplicação superfácil e prática, ele também não dá trabalho na hora de limpar.

 

E aí, o que achou dessa novidade? Já deu vontade de colocar o revestimento 3D em uma das suas paredes, fala a verdade?!