Armários pequenos: como aproveitar ao máximo o espaço?

| | 13 de dezembro de 2015


Se você tem um armário ou closet pequeno, certamente já enfrentou problemas para colocar tudo o que precisa no lugar. Roupas demais? Espaço pouco aproveitado?

Descubra as melhores formas de abrir alas para suas roupas novas e ter tudo sempre à mão no seu armário pequeno!

1 – Dê fim às roupas que você não usa!

Sem essa de comprar roupa apertada “para usar quando emagrecer”. Seu armário deve guardar o que é essencial para o dia a dia, e abarrotá-lo com peças que você não usa é um problema.

Faça uma seleção criteriosa: quando foi a última vez que você vestiu aquela peça? Se fizer mais de um ano, já pode dobrar e deixar na instituição de caridade mais próxima.

2 – Dê adeus à bagunça!

Aquelas peças jogadas por todos os lados, caixas de sapatos, acessórios velhos… chega! Antes mesmo de organizar o espaço, é necessário remover tudo o que está atrapalhando. Se não puder ser doado, jogue no lixo!

3 – Aproveite a parte inferior

Se você tem peças muito longas, agrupe-as de um lado, deixando do outro lado das mais curtas. Assim, o chão do armário poderá ser aproveitado para abrigar uma pequena sapateira, por exemplo.

4 – Ilumine-se!

Boa iluminação é um truque curinga para “ampliar” espaços, como já vimos aqui no blog. Invista em lâmpadas de LED, que não esquentam e duram muito mais tempo!

shutterstock_311042882

5 – Dê uma demão de tinta!

Renovar a pintura do seu armário pequeno com uma tinta mais clara é uma forma barata e muito eficiente de criar ilusão de espaço. Cores como branco, amarelo claro ou rosa pálido parecem muito mais limpas e brilhantes.

6 – Use as portas!

Em um armário ou closet pequeno, todo espaço disponível deve ser aproveitado! Use as portas para pendurar sapatos, bolsas e outros acessórios. Além de economizar espaço, você terá tudo bem pertinho!

Tag: , , , ,

Comentários estão fechados.