As cores que serão tendências em 2018

| 1 Comentário | 26 de janeiro de 2018


Ano novo é tempo de renovação, de colocar em prática novas metas e resoluções e por que não de finalmente mudar o visual do seu lar? Opções não faltam: o mundo da decoração está sempre se reinventando e trazendo novidades e tendências para deixar sua casa muito mais bonita e charmosa.

Não quer muito trabalho ou grandes reformas? Sem problemas! Renovar a decoração não precisa ser uma tarefa complexa – uma nova pintura na parede já dá vida nova ao ambiente, e as principais marcas de tinta e autoridades do mundo décor já apontaram quais os tons devem ser destaque na arquitetura este ano.

Quer saber mais? Confira as cores que serão tendências em 2018!

 

Ultra Violet

A Pantone, maior autoridade em cores do mundo, definiu o Ultra Violet como a cor do ano de 2018. Trata-se de um tom forte de púrpura, derivado do azul-escuro, que, segundo a organização, foi eleito por transmitir originalidade e expressividade.

Por se tratar de uma cor bem marcante, na decoração o Ultra Violet pode ser o destaque na pintura de uma parede, em contraposição com tons mais suaves ou até no mobiliário e em acessórios. Quer saber mais sobre o assunto? Veja como usar cores vibrantes na decoração.

 

Cinza rosado

O tom cinza rosado será destaque este ano, tanto que a Coral escolheu a cor Adorno Rupestre como a principal para 2018. Trata-se de um tom suave, que passa a sensação de acolhimento e conforto, combinando com uma decoração neutra.

Aliás, também nas apostas da Pantone, os tons acinzentados, assim como a elegância do preto, continuam em alta, sobretudo em ambientes com decorações mais minimalistas e contemporâneas. Uma ótima alternativa para quem prefere cores mais neutras!

 

Rose Quartz e Rosa Millennial

 Os tons de rosa mais pálidos, também conhecidos como rosa pastel, continuam queridinhos no mundo da decoração. Cor do ano de 2016, o millennial dominou 2017 e continuará forte esse ano.

Tratam-se de cores claras e delicadas, que trazem uma referência retrô e minimalista aos ambientes. Esses tons de rosa podem assumir o protagonismo em paredes inteiras ou fazerem contraposição com outras cores neutras ou até mesmo tons escuros para aqueles que preferem uma decoração mais ousada!

 

Tons terrosos

Para quem gosta de cores mais quentes, tons alaranjados e terrosos são uma ótima escolha. Segundo pesquisa de mercado da Suvinil, as pessoas desejam ter uma ligação mais próxima com a natureza no dia a dia. Por isso, a cor escolhida pela marca para o ano de 2018 foi a Terra Roxa, um tom alaranjado queimado.

Seguindo essa mesma tendência, tons de sépia, ocre e verde-escuro também serão destaques.

 

Azul

Tonalidades intensas, o azul-escuro e o azul esverdeado também serão tendência. Versáteis e de fácil combinação com outras cores, esses tons são uma ótima escolha para quem quer um ambiente relaxante, mas cheio de estilo e personalidade!

E você, gostou das tendências de cor para 2018? Passe na TendTudo mais próxima e encontre essa e outras cores para dar vida nova ao seu lar!