Brinque com as técnicas de pintura e transforme seus ambientes

| Deixe um comentário | 5 de setembro de 2019


Quer transformar sua casa com um recurso fácil, rápido e prático? Prepare a lixa, o rolo, os pincéis, escolha suas cores de tinta favoritas e mãos à obra! Isso mesmo! Aposte nas técnicas de pintura e recrie seus espaços com muita criatividade e bom gosto. O melhor de tudo: se o resultado não agradar ou quando enjoar do efeito, você pode mudar tudo de novo com a mesma facilidade!

Confira as dicas, inspire-se nas ideias abaixo e, o mais importante: não esqueça de dar seu toque de personalidade, escolhendo móveis, objetos decorativos, pendentes e luminárias deixem seus espaços ainda mais incríveis.

Ambiente pequeno? Vamos ampliar?

Sabe aquele cômodo que parece bem apertadinho? Escolha cores claras como o branco e o bege, que refletem mais luz, e pinte todas as paredes e o teto. Aí é só caprichar nos demais elementos do ambiente. 

Paredes e teto em cores claras dão sensação de amplitude ao ambiente. Mais um bônus: tudo fica bem neutro e você pode usar e abusar da criatividade na seleção de móveis e objetos. Foto: Homes to Love.

Pé direito alto com algumas pinceladas

Se o desejo é obter um efeito de pé direito alto, que tal levantar esse teto a pinceladas? É verdade: teto claro com paredes mais escuras passa a sensação de pé direito alto.

Paredes escuras e teto claro “alongam” o espaço, conferindo o efeito de pé direito alto. Foto: Heavenly Pins.

Cantinho compacto e aconchegante

Pintar teto e paredes de cores mais escuras dá um efeito compacto e aconchegante ao ambiente. Sabe aquele cantinho da casa cheio de personalidade? A ideia é essa: aproveite esse toque de ousadia das cores e capriche na seleção de móveis e acessórios que estarão na composição desse ambiente que tem tudo para ser um dos mais admirados da casa!

Quer criar um espaço cheio de charme com potencial para ser o cantinho favorito da casa? Ouse e escolha uma cor escura para paredes e teto. Isso dá um efeito compacto e aconchegante que você pode valorizar com a escolha dos demais elementos. Foto: Decor Fácil.

Truque para deixar o espaço mais largo

Corredores e ambientes extremamente estreitos parecem mais largos com essa  técnica simples: experimente pintar o teto e a parede de fundo com cores mais escuras. 

Truque simples para que espaços estreitos pareçam mais largos: pinte o teto e a parede do fundo de cores escuras.

Agora que você conhece essas técnicas de pintura que são muito simples, mas podem trazer resultados incríveis a seu ambiente, já está pensando em que cantinhos transformar na sua casa? Tem em mente suas cores favoritas? Compartilhe conosco as ideias e os resultados, marcando o perfil da Tendtudo nas redes sociais. Vamos adorar!