Cinco dicas para comprar o piso do banheiro

, , , , | Deixe um comentário | 29 de março de 2021


Você sabe o que é preciso avaliar na hora de comprar o piso do banheiro? Não basta encontrar um revestimento bonito e em harmonia com o restante da decoração do cômodo. Este é apenas um dos aspectos que se deve analisar.

Além da avaliação estética, é preciso considerar questões como a segurança e a praticidade do piso do banheiro. Neste post, damos 5 dicas para você escolher o revestimento ideal em meio às diversas opções disponíveis no mercado. Confira.

Foto Casa Vigue

Segurança em primeiro lugar

As quedas estão no topo da lista dos acidentes domésticos, muitos deles com consequências graves. E é no banheiro que boa parte deles acontece, tendo as pessoas mais vulneráveis, como os idosos, entre as principais vítimas.

Por isso, ao escolher o piso do banheiro é fundamental avaliar este risco. Os pisos antiderrapantes são os ideais para evitar qualquer problema. Eles possuem texturas que ajudam a prevenir escorregões, mesmo quando molhados. Por isso são os mais seguros.

Facilidade de manutenção

Outro fator importante a se considerar ao comprar o piso do banheiro é a sua manutenção. Por ser um dos cômodos mais utilizados da casa e estar constantemente exposto à água e à umidade, ele precisar ser limpo com mais frequência.

O ideal é escolher um revestimento que exija pouco esforço para esta limpeza, como o granito ou os pisos cerâmicos, que raramente apresentam manchas.

Foto tuacasa.com

Opções de cores

As cores claras são as mais recomendadas para o piso do banheiro, especialmente se o cômodo tem dimensões reduzidas. Este tipo de revestimento dá a sensação de que há mais espaço. Além disso, o piso claro adapta-se com mais facilidade aos diferentes estilos de decoração.

De olho no investimento

Outro fator importante de se avaliar na hora de comprar o piso do banheiro é o investimento. Nem sempre o revestimento mais caro vai atender às suas necessidades. Você pode obter um ótimo resultado sem esvaziar o seu bolso.

Você pode gastar pouco e obter bons resultados com um piso cerâmico, por exemplo. Ou investir um pouco mais optando pelo porcelanato. Já se o que você busca é sofisticação e o seu orçamento permite, o mármore é uma opção.

Cuidado com a madeira

Alguns projetos de decoração incluem a madeira como piso do banheiro. A realidade é que a umidade não faz bem a este revestimento, deixando-o com rachadura e pontos de estufamento. O ideal é evitá-lo.

Uma alternativa a ele são os pisos vinílicos, que simulam a madeira, mas são bem mais baratos e fáceis de limpar.

Foto Gaby Garcia

Estas são as nossas dicas para você acertar na hora de comprar o piso do banheiro. Lembre-se que, além de bonito e harmônico com o restante da decoração, o revestimento do cômodo deve ser prático e seguro.

E o melhor é que você pode comprar o piso do seu banheiro sem sair de casa. Basta visitar o nosso site ou uma de nossas lojas e escolher o ideal entre a grande variedade que dispomos. Confira!

Tag: