Como acertar na escolha de chuveiros e duchas

, | Deixe um comentário | 8 de abril de 2021


Da escolha correta dos chuveiros e duchas para o seu banheiro depende a qualidade do seu banho. Afinal, nada melhor do que um bom banho para nos deixar alerta logo de manhã ou para relaxar depois de um dia intenso de atividades.

Além do conforto que podem proporcionar, também é preciso analisar questões técnica e a economia na hora de escolher o equipamento. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a acertar na busca pelos chuveiros e duchas certos para a sua casa.

Foto naypong

Chuveiro ou ducha

Esta é a primeira dúvida na hora de escolher. E muita gente tem dificuldades em saber se eles são iguais ou não. A forma de aquecimento da água é a principal características que os diferencia.

De forma geral, o chuveiro utiliza a energia elétrica para aquecer a água. O aparelho dispõe de uma resistência interna que faz esta função. Já na ducha o aquecimento é feito por meio de um aquecedor geralmente a gás. Ela tem a função de misturador da água quente e fria para “temperar” o banho.

Este é a primeira variável a considerar na hora de escolher o equipamento certo para a sua casa.

Qual o melhor sistema de aquecimento?

Já que os sistemas de aquecimento são determinantes na escolha dos chuveiros ou duchas, é importante compreender as vantagens de cada um deles.

O chuveiro elétrico, mais tradicional, é de fácil instalação e manutenção. Seu ponto negativo é o consumo de energia, que pode representar até 30% de todo o gasto da sua casa. Já o sistema a gás oferece um banho mais confortável, mas o consumo de água costuma ser mais elevado.

Uma terceira opção é o aquecimento por meio de energia solar, sendo a ducha o mais adequado neste caso.

Economia e durabilidade

Atenção à voltagem o aparelho é fundamental. Mas além dela, é importante avaliar a potência do chuveiro escolhido. Os mais potentes costumam ter maior durabilidade e também maior capacidade de aquecimento, embora consumam mais energia.

Em cidades com clima mais quente, um chuveiro com menor potência pode dar conta do recado e garantir maior economia.

Tamanho do espalhador

O espalhador é a parte do chuveiro ou ducha por onde sai a água. Muito da qualidade do seu banho depende do tipo escolhido. Chuveiros com espalhador maior oferecem maior área de cobertura para a água, o que, para muita gente, é o mais importante para um banho confortável.

Um espalhador menor, mais comum nas duchas, oferece um jato de água concentrado e mais intenso. A melhor escolha vai depender do tipo de banho da sua preferência.

Foto cookie studio

E então, decidiu qual o melhor para a sua casa? Chuveiros e duchas têm características diferentes e cada um deles é indicado para um perfil de usuário. O importante é acertar na escolha para garantir um banho sempre perfeito.

E não importa qual será sua escolha, na Tendtudo você encontra uma ampla variedade de chuveiros e duchas para equipar o seu banheiro. E você ainda pode comprar pelo nosso site ou em uma de nossas lojas.

Tag: , ,