Como atualizar o decor usando cimento queimado?

| Deixe um comentário | 19 de setembro de 2019


Quer renovar a decoração da sua casa mexendo em poucos detalhes, mas ainda não sabe exatamente o quê? Quer um conselho? Aposte no cimento queimado.

As vantagens são muitas: em primeiro lugar, é um tom neutro, o que significa que você poderá brincar com cores, iluminação e objetos decorativos. Outro bom motivo é que é feito com água, cimento e areia, materiais simples de encontrar. É fácil de limpar e, de quebra, combina bem com diversos estilos. Você pode criar um lindo ambiente rústico, contemporâneo e industrial sem perder o charme e o toque acolhedor da sua casa.

Se quiser reproduzir de maneira mais prática o efeito, você pode recorrer a tintas, porcelanatos e revestimentos cerâmicos que imitam o cimento queimado e são ótimas alternativas.

Materiais de acabamento como tintas, porcelanatos e revestimentos cerâmicos também podem trazer o efeito do cimento queimado para os seus ambientes.

Selecionamos algumas ideias para você se inspirar. Confira:

Quarto moderno e aconchegante

O quarto é um ótimo espaço para apostar no cimento queimado. Pode ser cinza total, com direito a teto de cimento queimado como na foto. Com esse acabamento, você foge da obviedade do branco e tem uma base neutra para brincar com as suas escolhas de móveis, roupas de cama, almofadas e outros objetos de decoração. Pode trazer cor ou apostar nos tons neutros. Tudo depende da sua personalidade, mas com certeza o resultado será lindo, tranquilo e acolhedor. Tudo o que queremos em um quarto, não é mesmo?

O cimento queimado é um tom neutro, moderno e acolhedor para quartos. Foto: Set Your Room.

Cozinha americana encantadora

Veja que charme esse apartamento que também aposta no cinza total, até no teto, mas quebra a seriedade na parede da cozinha americana com azulejos estilosos. Os pontos de cor na mesa e nos pendentes dão um toque bem especial. Uma ideia simples e fácil de reproduzir, não?

Cimento queimado até no teto? Sim! E olha que charme fica a combinação com azulejos descolados e pontos de cor estrategicamente escolhidos e posicionados! Foto: Planète Déco.

Texturas

Para quem curte uma parede com texturas, o cimento queimado também permite esse efeito. Aí, a dica para não deixar o ambiente muito poluído é apostar em móveis e objetos de cores mais neutras e poucos detalhes de cor, como nessa foto. Ficou bem harmonioso, não?

O cimento queimado permite a criação de diferentes texturas. Opte por um mobiliário mais neutro e alguns pontos de cor para não deixar o ambiente poluído.

Industrial

Para quem curte o estilo industrial, apostar no cimento queimado é uma decisão certeira. Faz uma dupla perfeita com os trilhos de iluminação. Veja como ficou interessante a composição dessa sala com a estante de aço e nichos abertos.

O cimento queimado é perfeito para o estilo industrial. Veja como fica lindo compondo um ambiente com trilhos de iluminação. Foto: Mobmasker.

Banheiro

Note que o cimento queimado confere muita elegância também no banheiro. Mas, muito cuidado: em áreas externas, expostas à chuva, banheiros e cozinhas, não é recomendado usar o cimento queimado no chão, pois é escorregadio. Melhor evitar acidentes!

O cimento queimado não precisa ser exclusividade as áreas sociais da casa. Veja como o material dá um toque de elegância aos banheiros.

Curtiu essa seleção de inspirações usando cimento queimado? Quer reproduzir esse ambiente em sua casa? Passe em uma das nossas lojas e fale com nossos especialistas ou confira os materiais em nosso e-commerce. Quando a reforma estiver pronta, queremos ver! Marque nossos perfis nas redes sociais.

Tag: