Como fazer uma festa junina em casa

| Deixe um comentário | 1 de junho de 2020


Olha a festa junina 2020! Êêê! Não deixe que os cancelamentos das quermesses abalem sua vontade de comer as delícias juninas e aproveitar o festejo. Mande mensagem para amigos e familiares, faça uma chamada de vídeo, prepare a decoração e faça uma festa junina em casa! Todo mundo seguro e feliz dentro do seu próprio lar. Conheça as dicas!

Há quem diga que festa junina é melhor festa do Brasil. Quem somos nós para discordar.

O arráiar está moderno este ano

Marque um horário e um dia para você, seus amigos e familiares se encontrarem virtualmente. Algumas plataformas podem ajudar você a reunir todo mundo em uma chamada de vídeo. Você pode usar o Zoom, o Google Hangout, o Skype e o aplicativo House Party.

Outra forma divertida de fazer sua festa junina em casa é combinar uma live no Instagram e orientar seus “convidados” a solicitarem a participação.

Mate a saudade das bandeirinhas

Para entrar no clima, enfeite sua casa com bandeirinha. Cola, tecido, papel e barbante vão ajudar você nessa missão! A mesa das gostosuras pode ser enfeitada com uma toalha xadrez ou de chita e chapéus juninos dos outros anos podem acomodar a comida. Se não tiver o chapéu, tudo bem, use cestas com guardanapos combinando com a decoração.

Você pode combinar o tecido juta com a estampa da mesa. Fica lindo! Crédito: Conversa de Maria

Não podem faltar os pratos típicos!

O friozinho dessa época do ano é maravilhoso para degustar as delícias da quermesse. Abuse do curau, da paçoca, do milho, dos bolos, canjica, arroz-doce, cachorro-quente e carne louca. Você salivou agora, né?

Não esqueça das bebidas, quentão e vinho quente estão liberados para maiores de 18 anos!

Faça seu próprio quentão com gengibre, cachaça, canela, cravo e pedaços de maçã. Crédito: Panelinha

Brincadeiras mesmo com a festa junina em casa

Apesar de estarmos em isolamento social, as brincadeiras típicas de festa junina precisam acontecer! Para simular uma pescaria na sala da sua casa você pode usar um balde com papel celofane, plástico-bolha ou pedaços de isopor. Desenhe em um papel ou EVA os peixes e fure-os com clipes de papel. Para fazer a vara de pesca, use varetas ou palito de churrasco, faça um elo com o barbante e pregue com fita na ponta. Está pronta a sua pescaria!

Uma brincadeira que rende boas risadas é o rabo de burro. Pinte com tinta, em uma parede ou painel de madeira, um burro sem o rabo. À parte, desenhe o rabo em um papelão ou em outro material, recorte e cole uma fita dupla face na ponta.  Agora, tape os olhos com uma venda e tente acertar o rabo no lugar certo do burro.

Outra brincadeira muito legal é acerte o alvo. Você pode fazer com garrafas pets e argolas ou com um cesto e bolinhas.

Monte a barraca da pescaria na sua casa e se divirta! Crédito: Vai Pra Rua Menino

Nos embalos da festa junina

Para embalar toda essa festança, coloque no Youtube músicas de festa junina e aquele forró gostoso para dançar!

Se precisar de ajuda com algum material na hora de montar a festa, conte com a Tendtudo, que está com a entrega online a todo vapor!

Depois de todas essas dicas de como fazer uma festa junina em casa, não tem como ficar chateado com os cancelamentos. Mostre para a gente como ficou sua quermesse!