Como pintar a casa sem gastar com mão de obra?

| Deixe um comentário | 30 de setembro de 2020


Se sua casa está sem cor e precisa de uma cara nova, que tal colorir as paredes? Chame alguns amigos para ajudar você e com algumas dicas de como pintar a casa você pode fazer da sua mudança um momento divertido, com um bom resultado e sem gastar com mão de obra. Confira:

Listas sempre são bem-vindas

Comece o processo de pintar a casa com uma lista dos materiais de que você precisa comprar. Será necessário: tinta, lixa, pincel, bandeja, desempenadeira, lona plástica, fita crepe, rolo de tinta de 23 cm, chave de fenda, espátula, selador, massa corrida, luva e óculos de proteção.

Proteja as áreas próximas

Reformas assim costumam fazer sujeira na casa, mas não se desespere, com alguns cuidados será fácil manter a ordem!

Utilize lonas ou lençóis para cobrir os móveis. Para rodapés, maçanetas e batentes, use fita crepe para não cair pingos de tinta. Retire com uma chave de fenda bocais, tomadas e interruptores.

A fita crepe evitará que a tinta manche o rodapé e dará um acabamento profissional à pintura. Foto: Nerolac Paints

Paredes lisas para receber o material

Esse é o momento de fazer sujeira, mas por um bom motivo! Antes de a parede receber qualquer material, o ideal é que ela fique lisa para um acabamento melhor.

Antes de começar o trabalho sujo, veja se sua parede tem muito reboco. Se tiver, a melhor lixa é a grossa, de 80 a 100, se não tiver, use a lixa mais fina, de 220 a 240.

Preparos para melhorar o resultado

Antes de passar a tinta, é necessário preparar a parede com selador e massa corrida. Eles darão um resultado melhor para a pintura. Escolha dias mais quentes para fazer a reforma, desse modo, os materiais secarão rápido.

Leia na embalagem a quantidade de selador que deve ser diluído em água. Aplique na parede com o rolo de tinta de 23 centímetros em movimento sobe e desce.

A próxima aplicação será a massa corrida, que deve ser manejada com a desempenadeira e com a espátula para os cantos. Espere secar de duas a três horas. Caso haja alguma parte desregular, lixe mais uma vez.

Para finalizar, passe novamente o selador.

A massa corrida vai tapar os buracos deixados pelos pregos dos quadros. Foto: Janelle Jones

Calculando a quantidade de tinta

 Se você ficou na dúvida do quanto de tinta irá precisar, faça um cálculo simples: meça a parede e multiplique pela altura do pé direito. O total você multiplica pela quantidade de demão, normalmente duas ou três. Com o resultado, verifique nas embalagens da tinta qual tem a quantidade para cobrir a parede.

Muitas pessoas acham que a melhor maneira de começar a pintar a casa é pelas paredes, mas isso é um erro! Comece pelo teto para evitar respingos indesejados.

Dilua a tinta conforme a instrução da embalagem e despeje na bandeja. Primeiro use um pincel para pintar a junção entre a parede e o teto. Depois utilize o rolo de lã. O procedimento é o mesmo para as paredes.

Um macete é não mergulhar o pincel na tinta, desperdiçará o material e não dará um bom acabamento.

Espere, em média, quatro horas entre uma demão e outra, e está pronto!

Escolha uma cor e mude o visual da sua casa!

Como pintar a sua casa com conforto

Se você já sabe como pintar a casa, mas não quer sair para comprar os materiais, a Tendtudo tem um site e em poucos dias você recebe os produtos no conforto do seu lar!