Como transformar a sua casa gastando pouco

, | Deixe um comentário | 29 de maio de 2018


Se o orçamento sempre o faz desistir daquela reforma maior e você está insatisfeito com o seu lar, este é o texto que você deveria ler. Guarde o desânimo no armário. Tire os pincéis, as tintas e a criatividade de lá. Nós vamos dar dicas preciosas para você transformar a sua casa sem gastar muito. Assim, você não terá mais motivos para reclamar!

Está duvidando? Pois bem, vamos provar que, além de efetivas, essas transformações menores darão vida nova ao seu lar e muito fôlego para você economizar e juntar dinheiro para fazer uma reforma maior.

 

Parede

A tinta é a maior aliada de quem não quer investir muito em uma transformação da casa. Além de econômica, tem um efeito incrível e você mesmo pode fazer.

São várias as opções de pintura que você pode fazer. A tradicional pintura da parede pode ser básica, mas inegavelmente eficaz. A pintura geométrica pede um pouco mais de dedicação, mas proporciona um ambiente totalmente renovado e moderno, além de ser um ótimo artifício para o quarto das crianças, mas não apenas para eles, hein?

Leia também: Aprenda a estampar a sua parede gastando pouco

Você pode optar pela pintura em dégradé, por pintar só metade da parede, por estampar a sua parede com uma imagem que você ache bacana. Não faltam opções para trabalhar a tinta na parede.

Você também pode dar mais vida à sua casa fazendo uma composição de quadros ou objetos na parede. Para saber onde colocar cada quadro, organize-os no chão, fotografe a composição preferida e a reproduza na parede.

Leia também: 5 dicas para você deixar o apartamento alugado com a sua cara

Cortinas também podem ajudar a dar uma diferenciada a um ambiente de que você já tenha enjoado um pouco. Procure uma que tenha a ver com o cômodo, ou invista em uma novidade e aposte em objetos de decoração que combinem com ela.

 

Teto

Já pensou em ter um teto colorido? Essa é uma tendência que vem crescendo no design de interiores. Além de dar um efeito supermoderno, o teto colorido é bem discreto. Você pode até optar por uma cor vibrante; isso não atrapalhará o layout da sua casa.

Leia também: Qual a tinta ideal para a sua casa

Outra forma de mexer no teto, mas sem usar tinta, é puxando alguns pontos de luz ou trocando as luminárias. Se você já fez esse teste, sabe que uma simples mudança pode renovar todo o cômodo. Os plafons são mais discretos; para quem gosta de um clássico, um lustre é uma ótima pedida; para os mais modernos, existe uma variedade enorme de pendentes. Se você preferir, também pode optar pelo uso de luminárias de mesa e de chão.

Leia também: Iluminando com elegância

Plantas suspensas e balanços são elementos que podem ajudar muito nessa transformação. No entanto, é bem importante lembrar que, se a sua casa tiver forro, você precisará checar a possibilidade de instalar qualquer coisa suspensa nele, mesmo que seja uma plantinha.

 

Repaginação de móveis

Acabamos de falar de tinta, ok, mas ela é realmente a melhor amiga de quem quer dar um up na casa e economizar. Dar uma renovada nos móveis pode ser só o que você precisa para deixar o seu cantinho renovado.

Leia também: Reformando móveis para transformar o ambiente

Que tal escolher aquela cor que você ama e aplicá-la num móvel que está apagadinho? Ou, quem sabe, tirar um pouco da cor do ambiente para deixá-lo mais neutro pintando o móvel colorido de preto ou branco?

Vale estampar móvel também, viu? Mudar puxador, talvez mudar o tampo. Quem manda é sua criatividade e seu bolso.

 

Louças e metais

Às vezes, trocar aquela torneira velhinha por uma nova é a única mudança que você precisa fazer para renovar significativamente o seu banheiro. O mesmo pode acontecer com as louças.

Não está com dinheiro para fazer uma reforma completa e seu banheiro não apresenta, de fato, nenhum problema grave? Invista nos metais e nas louças. Você vai ver que economizará um bocado e terá um efeito sensacional.

Já pensou em ter um banheiro com aquela cuba que você quer faz tempo? E aquela torneira ou chuveiro que você tem certeza que foram feitos para a sua casa? Que tal investir nisso?

Se o problema são as paredes ou o piso, vale dar uma renovada com a tinta epóxi. Viu? Para tudo, existe uma solução perfeita e que cabe no seu orçamento.

 

Gostou das nossas dicas? Se você se empolgou e quer renovar a sua casa agora mesmo, pode ir à Tendtudo Acabamentos mais perto da sua casa e contar com a ajuda dos nossos consultores.