Como trocar uma torneira?

| Deixe um comentário | 14 de agosto de 2020


Uma das torneiras da sua casa está dando dor de cabeça a você? Seus problemas serão resolvidos depois que você ler este texto! Ensinamos como trocar uma torneira com facilidade sem precisar da ajuda de um profissional. Confira!

Descarte a torneira antiga e tenha uma nova na sua pia!

Materiais em mãos?

Para instalar uma torneira nova, você precisará de um kit de torneira, uma fita veda rosca e uma chave-inglesa ou chave de grifo. Se na sua casa a pressão da água é muito forte, uma boa dica é usar um redutor de pressão!

Você precisará de uma chave de grifo ou uma chave-inglesa para fazer a instalação da torneira.

Coloque a mão na massa!

Comece a instalação desligando o seu registro de água para evitar uma conta alta no final do mês e um banho indesejado.

Desenrosque com cuidado a torneira com a ajuda da chave-inglesa ou da chave de grifo. Retire a torneira e deixe a água do cano escorrer. Limpe o cano caso tenha restos de fita veda rosca da torneira antiga.

Hora de colocar a fita veda rosca em ação

Se você for usar o redutor de pressão, coloque-o na torneira. Em seguida, dê cinco voltas da fita veda rosca no tubo da torneira que irá ser encaixado ao cano. Essa fita é muito importante para que a torneira fixe melhor na parede.

Caso a medida da torneira e do cano sejam diferentes, use o adaptador que vem com o kit. Passe a fita veda rosca na parte externa dele para aderir melhor à parede.

Último passos para trocar uma torneira

Encaixe o disco, que vem junto com o kit, na torneira e coloque-a na parede. A chave-inglesa ou a chave de grifo irá ajudar você a instalá-la.

Ligue o registro e abra a torneira.

Adeus, torneira pingando! Agora, você tem uma torneira nova em casa!

Se você precisar de ajuda para comprar os materiais e para escolher a torneira, a Tendtudo pode ajudar você! Na loja, você encontra modelos lindos de torneiras para dar um charme à sua pia. Quer mais? Você pode fazer a sua compra em uma Tendtudo mais próxima ou comprar pelo site e receber os produtos em casa!

Agora, conte para a gente, você achou fácil ou difícil trocar uma torneira?