Como usar móveis na decoração de banheiros pequenos

, , | Deixe um comentário | 23 de fevereiro de 2021


Espaços pequenos exigem soluções que garantam praticidade. No caso dos banheiros com dimensões reduzidas, é fundamental criar o projeto de decoração com inteligência para ganhar espaço sem sobrecarregar o ambiente.

Por isso, não hora de escolher os móveis para banheiro pequeno é importante pensar em como ampliar a área de armazenamento sem comprometer a circulação. Confira neste post algumas dicas de móveis que podem ajudá-lo a ter sucesso neste tipo de projeto.

Foto ArkPad

Gabinete

O gabinete é aquele pequeno armário de banheiro que ocupa exatamente a área abaixo da bancada. É uma boa alternativa para criar espaço de armazenamento para toalhas, estoque de papel higiênico e outros itens indispensáveis.

O gabinete pode ser acoplado à bancada, formando uma peça única, ou somente sobreposto a ela. Uma forma elegante de se utilizar o gabinete é com uma cuba de apoio, aquele modelo que parece apenas estar apoiado sobre o balcão.

Gabinetes são uma ótima forma de manter o o banheiro organizado. Foto arkpad

Armários aéreos

Tradicionais e muito funcionais, os armários aéreos são sempre uma ótima opção para banheiros pequenos. Neles podem ser armazenar os acessórios de uso mais frequentes como escova de dente e de cabelos, tudo ao alcance da mão e bem organizado.

A porta com espelhos ajuda a dar a sensação de amplitude, sempre importante nos cômodos de dimensões reduzidas. Se a opção for por uma espelheira de embutir, a sensação de que o móvel ocupa menos espaço será ainda maior, aumentando o conforto no cômodo.

Prateleiras ou nichos

Se você acha que os armários sufocam demais o ambiente, é possível utilizar prateleiras ou nichos suspensos para ganhar espaço de armazenamento. Eles podem ser de vidro ou até madeira, dependendo do seu estilo.

Uma vantagem das prateleiras é a versatilidade para o aproveitamento do espaço do banheiro. Elas podem ser instaladas sobre a pia, sobre o vaso sanitário ou até mesmo sobre a porta, onde podem ser armazenados itens que não são utilizados com tanta frequência.

Além de bonitas, as prateleiras facilitam o dia a dia. Foto Rúbia Vieira

Armário sobre o vaso sanitário

Aliás, a área acima do vaso sanitário é uma boa alternativa para ampliar o espaço. Um pequeno armário com prateleiras de menor profundidade pode resolver boa parte de seus problemas referentes à armazenamento.

Esta dica é especialmente interessante nos banheiros cujo vaso sanitário é daqueles modelos com caixa acoplada, que já conta com uma certa distância da parede.

Armário com rodinhas

Outra boa solução é utilizar armários com rodinhas em seu banheiro pequeno. Eles são versáteis, podendo ser acomodados tanto em um canto do cômodo, quanto sob a pia, ocultando a coluna do encanamento. A versatilidade, já que podem ser adaptados a diferentes tipos de banheiros, este modelo também é prático na hora de limpar o cômodo, pois é fácil de removê-lo.

Estas são apenas algumas ideias de móveis para banheiro pequeno que você pode utilizar em sua casa. Com criatividade e a escolha correta das peças, é possível montar um cômodo prático e funcional mesmo com dimensões reduzidas.

No nosso site você encontra diversas opções de móveis e acessórios para organizar não apenas o seu banheiro, mas sua casa toda. Confira!

Tag: , , , ,