Como usar o chevron na sua casa

| Deixe um comentário | 22 de maio de 2018


 

Chevron é o nome dado à padronagem formada por zigue-zague. Não se pode afirmar ao certo a origem dessa estampa, mas ela já é um clássico no mundo da moda e chegou com tudo aos nossos lares há alguns anos.

Podemos encontrá-la com diversas cores, espessuras e propostas. As formas são variadas, e os resultados também podem ser. Se você quiser dar um ar contemporâneo, divertido, com movimento e muita personalidade, pode usar o chevron sem medo. Para ajudar você a decidir de qual forma essa estampa vai entrar na sua vida e na sua casa, reunimos algumas dicas.

 

Paredes

Nos projetos atuais, uma das formas mais usadas dessa estampa é nas paredes. Você pode usar o tradicional preto e branco ou escolher as cores de que mais gostar. Mas lembre-se de que, como há bastante informação na estampa, quanto mais elementos você colocar na composição (cores, padronagem com pouca distância entre os zigue-zagues, desenho muito pequeno, etc.), mais o chevron ficará pesado.

Para não deixar o ambiente poluído, vale apostar em uma estampa mais ampla. O ambiente que terá uma parede com o chevron também pode ter menos informações. Apostar num menos é mais”, aqui, é sucesso.

 

Paginação

Outra forma de usar a referência do chevron na sua reforma é optar pela paginação espinha de peixe, que é bem parecida com a padronagem. Além de dar um charme, confere bastante personalidade ao ambiente.

Você pode brincar com as cores e usar uma peça com coloração diferente da maioria em alguns momentos; fazer um efeito dégradé; fazer apenas uma faixa com uma cor diferente; colocar o revestimento só até a metade da parede. Pode soltar a sua criatividade e dar à sua casa a cor e a paginação que você preferir.

 

Agora que você já sabe o que é chevron, vai aderir à tendência? Se precisar de ajuda, passe na Tendtudo Acabamentos mais perto da sua casa e conte com os nossos consultores. Nós temos tudo que você precisa e procura para a sua reforma.

Tag: , , , ,