Confira como aplicar o Feng Shui e melhorar a energia em sua casa

, , , | Deixe um comentário | 11 de maio de 2021


O feng shui é uma técnica milenar chinesa que busca a harmonia entre as pessoas, a natureza e o ambiente em que vivem, por meio da harmonização dos espaços. Esta arte, aplicada há mais de 4 mil anos, utiliza a decoração para direcionar o fluxo de energia e trazer maior prosperidade para o lar.

Quem pratica o feng shui acredita que ele pode influenciar não apenas na proteção da casa, mas também em diversos outros aspectos da vida, como os relacionamentos e até a saúde. Confira como alguns ajustes na organização da sua casa podem fazer esta diferença, segundo o feng shui.

Abra sua casa para as boas energias

Conforme as orientações do feng shui, a entrada da casa deve ser um espaço bem iluminado e limpo. Harmonizar este ambiente com plantas e esculturas mostra que o lar é receptivo ao ingresso das energias positivas.

Tome cuidado apenas para que nenhum objeto obstrua a entrada, dificultando o acesso destas boas energias. Espelhos também devem ser evitados em frente a porta, pois o reflexo pode impedir a entrada da boa sorte.

Proteja a sala de estar da casa

A sala de estar é o cômodo onde ocorrem os momentos de socialização entre os moradores da casa e deles com os visitantes. É necessário garantir o equilíbrio das energias. Uma das formas de fazer isso é manter o sofá encostado na parede, o que transmite segurança.

Outra dica é utilizar quadros e imagens para reforçar valores afetivos e a harmonização. A disposição dos móveis deve priorizar a facilidade de circulação, de forma a não bloquear as energias.

Isole as más energias do banheiro

Para o feng shui, o banheiro é um cômodo negativo para o fluxo de energia da casa. Por isso, ele exige alguns cuidados especiais. Um deles é manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada, bem como os ralos.

Também é importante que a porta do banheiro também permaneça sempre fechada para evitar que as más energias circulem pelo restante da casa.

Busque prosperidade com uma fonte de água

Se você está em busca de prosperidade, riqueza e abundância, a recomendação do feng shui é manter em sua casa uma fonte de água corrente. Elas são indicadas para equilibrar o fluxo de energia. Além de símbolo de riqueza, a água em movimento tem o poder de relaxar as pessoas.

De acordo com as orientações do feng shui, o melhor lugar para e instalar uma fonte é junto à entrada da casa.

Estas são algumas formas de harmonizar o fluxo de energia em sua casa utilizando técnicas de feng shui. Aplicando este método milenar na decoração do seu lar é possível organizar ambientes acolhedores e estimulantes para o bem-estar daqueles que nele vivem.

Ao decorar da sua casa não deixe de visitar uma das lojas da Tendtudo. Não importa o estilo de decoração, contamos com os mais variados itens para o seu projeto. E você pode ainda fazer suas compras pela nossa Loja Virtual e receber seus produtos em casa.

Tag: ,