Confira como um umidificador de ar garante mais qualidade de vida

, , , | Deixe um comentário | 12 de julho de 2021


O clima excessivamente seco, comum em algumas regiões do Brasil, coloca em risco não apenas o nosso conforto, mas também a nossa saúde. Para quem é alérgico ou tem problemas respiratórios, os riscos são ainda maiores.

Uma forma de reduzir o incômodo e melhorar a qualidade do ambiente é utilizando um umidificador de ar. O equipamento pode reduzir os efeitos nocivos do clima seco, garantindo mais qualidade de vida, especialmente no inverno, quando o ar fica ainda mais seco em algumas regiões.

Confira, a seguir, porque você deve considerar instalar um umidificador de ar na sua casa:

Facilita a respiração

Quando o ambiente fica muito seco ou ocorrem mudanças climáticas acentuadas, algumas pessoas sentem mais dificuldade em respirar. Esta condição pode gerar desde um simples desconforto respiratório até desencadear alergias e outras doenças.

Isso ocorre devido à baixa umidade presente no ar, o que compromete sua qualidade de vida, seu sono e a sua saúde. Nestas condições é importante utilizar um umidificador de ar para restaurar a normalidade do ambiente, facilitando a respiração.

Protege a saúde

A baixa umidade do ar pode causar o ressecamento das mucosas, que é o tecido que protege nossas vias respiratórias. Quando isso ocorre, nosso organismo fica mais exposto a bactérias, vírus e micro-organismos presentes na poeira do ambiente.

Utilizar um umidificador ajuda a proteger a nossa saúde, pois mantém o ar do ambiente dentro dos padrões de qualidade, sendo menos agressivo para as nossas vias respiratórias.

Alivia as alergias

O tempo seco pode ser especialmente desconfortável para quem sofre de alergias respiratórias. Estamos falando de rinite, sinusite, asma e bronquite, que geralmente são acompanhadas de sintoma bastante desagradáveis.

Manter o ar com um nível de umidade mais elevado é uma forma de prevenir estas alergias ou pelo menos reduzir os seus sintomas. Assim, você garante mais conforto e qualidade de vida.

Melhora a qualidade do sono

Além das alergias respiratórias, outros efeitos do ar excessivamente seco prejudicam  o sono. O ressecamento do nariz e dos olhos, por exemplo, causa desconforto e impede que possamos relaxar para uma boa noite de descanso.

Ao melhorar os níveis de umidade do ar, o umidificador deixa o ambiente mais propício para que se durma bem. Até mesmo o ronco pode ser reduzido em um ambiente umidificado.

Previne hemorragias nasais

O clima seco também pode provocar hemorragia nas vias nasais, especialmente durante à noite. Quem sofre com esse problema sabe o quanto ele é desagradável.

A melhoria da qualidade do ar com o uso de umidificador também pode prevenir este problema, que costuma ser mais frequente entre crianças e adolescentes.

Como você pode ver, a baixa umidade do ar pode afetar não apenas a sua qualidade de vida, mas também a sua saúde. Utilizar um umidificador de ar é uma excelente opção para prevenir-se destes riscos.

A Tendtudo tem o modelo ideal de umidificador de ar para deixar a sua casa mais confortável, mesmo em tempos de clima seco.

Tag: