Conheça 4 modelos de pisos que reproduzem a madeira

| Deixe um comentário | 21 de fevereiro de 2020


O piso de madeira é o desejo de muitas pessoas, mas muitas vezes é deixado de lado por motivos como o alto custo do material ou pela necessidade de manutenção que o piso exige. Mas, se esse é o seu caso, temos uma boa notícia: existem modelos de pisos que imitam madeira e que são ótimas opções para quem quer colocá-los em casa para deixar o ambiente elegante, charmoso e aconchegante. Vamos aos modelos?

Ambientes rústico com o piso cimentício

Feito de cimento, o piso cimentício é resistente e seu aspecto visual é mais rústico, o que é ótimo para quem gosta desse estilo. É possível encontrá-lo em diversas opções, como os de madeira de demolição. No entanto, aqueles que optarem por esse modelo precisam ficar atentos à manutenção, já que é necessário vaporizadores de água para a limpeza.

Para quem buscar por pisos resistente, os modelos cimentícios são ótimas opções. Foto: Pinterest.

Espaços elegantes com os pisos de porcelanato

Para quem deseja ter diversas opções de escolha, o porcelanato é o piso certo. Além de ser o modelo que mais se aproxima da madeira, ele pode ser encontrado com efeito mais natural ou rústico. Ah, durabilidade, resistência e praticidade com manutenção são alguns dos pontos positivos que devem ser levados em consideração na hora da escolha.

O porcelanato que imita madeira mais clara gerou um aspecto “clean” ao ambiente. Foto: Wayfair.

 

O porcelanato mais rústico combinado com a decoração deixou o ambiente mais elegante e sofisticado. Foto: ceramictile

A praticidade do piso laminado 

Se você deseja um piso que imite madeira de forma natural, o piso laminado não é uma boa escolha, pois seu aspecto final é artificial. Outro ponto negativo é que ele não é recomendado para lugares externos e úmidos, mas se você busca por resistência e praticidade na hora da aplicação, o piso laminado é o ideal.

As vantagens da cerâmica 

Os pisos de cerâmica são os mais populares e muitas pessoas optam por esse modelo por conta da resistência e da durabilidade. Além de ser fácil de encontrá-lo no mercado, ele destaca-se pelas diversas opções de texturas e tonalidades que imitam a madeira.

Apesar de ser resistente, é preciso alguns cuidados no dia a dia, como evitar arrastar móveis pesados que por conta do atrito podem causar problemas na superfície da cerâmica.

 

 

Além da durabilidade e resistência, a cerâmica possui modelos que imitam muito bem a madeira. Foto: Dornob

Viu a quantidade de opções para você realizar o seu desejo? Agora não há desculpas! Passe em nossas lojas ou acesse o site e veja os modelos de pisos que imitam madeira. Caso ainda haja dúvidas, procure por nossos especialistas em nossas lojas, eles estarão prontos para ajudar. Ah, e se você conhece mais modelos de pisos, compartilhe conosco nos comentários!