Conheça os estilos de decoração infantil e acerte na escolha

| Deixe um comentário | 6 de novembro de 2019


Pensando em decorar o quarto das crianças, mas ainda em dúvida em qual estilo seguir? Entendemos perfeitamente isso, afinal, são tantas as opções que fica difícil optar por um, não é mesmo? Para ajudar, separamos alguns estilos de decoração infantil que com certeza você vai se apaixonar e encontrará o decor perfeito para o seu pequeno. Vamos lá?

Conheça os estilos de decoração infantil e acerte na escolha. Foto: Jeremy Lawrence via Ideal Home.

O gosto presente na decoração

Já pensou em transformar o que o seu filho mais gosta em decor? Esse é um estilo de decoração infantil muito criativo e cheia de personalidade para decorar o quarto. Se ele gosta do espaço, decore a parede com estrelas, coloque acessórios de astronauta. Prefere a natureza? Não seja por isso! Opte por tintas que remetam a natureza, utilize estantes  e faça desenhos de galhos para simular árvores. O ponto-chave nesse estilo é a criatividade!

A decoração temática é uma ótima forma de atender ao gosto da criança e deixar o quarto com um estilo único. Foto: Ikea

Quarto compartilhado: o melhor é manter a neutralidade

Se o quarto é compartilhado, uma boa ideia é investir em tons neutros. O legal é aplicar cores que combinem entre si. Desse modo, as cores vão gerar tranquilidade e leveza ao ambiente, mas para não deixar a personalidade de lado. As crianças podem investir em acessórios que as representem.

Em quarto compartilhado, o melhor é investir em tons neutros e deixar a personalidade do espaço por conta dos acessórios. Foto: Stacey Van Berkel via House Beautiful.

 

Alegria e diversão presente nas cores

A utilização das cores pode transmitir muita alegria e diversão ao ambiente, o que combina perfeitamente com a fase em que a criança está, além disso, o quarto ganha um destaque muito interessante. No entanto, tome alguns cuidados: opte por cores que combinem e caso o seu filho seja muito ativo, esse estilo de decoração infantil não é recomendado, pois as cores podem deixá-lo ainda mais elétrico.

A decoração colorida deixa o quarto alegre e divertido, além de proporcionar um destaque único ao ambiente. Foto via Interior Desing Ideas.

Decoração atemporal

Se o objetivo é investir em uma decoração que vai acompanhar o crescimento da criança, a melhor escolha é a decoração geométrica. Além de moderna, esse decor é atemporal, fazendo com que não precise realizar constantes mudanças. Aqui, o segredo é investir nos acessórios.

Além de moderna, a decoração geométrica acompanha o crescimento da criança. Um ótimo estilo para quem não quer investir em mudanças constantes. Foto via Interior Desing Ideas.

Papéis de parede para um décor prático

Quer mudar, mas quer algo simples? Invista nos papeis de parede. Eles proporcionam um destaque interessante nas paredes e são super práticos de aplicar. Além disso, há modelos de todos os gostos no mercado e eles ainda podem servir de fonte educativa para as crianças, como os modelos em mapas. Legal, né?

Quer mudar o decor do quarto de forma rápida? Invista nos papeis de parede. São fáceis de colocar e proporcionam um belo destaque ao ambiente. Foto via Graham & Brown

Gostou das dicas de estilos de decoração infantil? Agora, é só apresentar para o pequeno e ver qual ele mais gosta. Depois, coloquem juntos a mão na massa. Afinal, tem coisa melhor do que ter momentos assim em família? Ah, só não esquece de contar para a gente qual o decor que vocês escolheram.

Tag: ,