Conheça os pisos mais indicados para casas pequenas

| Deixe um comentário | 24 de janeiro de 2018


Em casas e apartamentos pequenos, é preciso muitas vezes recorrer a artifícios de decoração para dar amplitude e valorizar os espaços. As cores das paredes, a disposição dos móveis e até mesmo a integração dos ambientes, com a eliminação de paredes, são alguns dos truques comumente utilizados. Mas não são os únicos.

A escolha do piso é também muito importante na hora de ampliar visualmente os espaços. Pisos mais claros, por exemplo, dão a sensação de que o cômodo é maior. O modo de aplicação do revestimento também influencia: usar a mesma tonalidade em um ou dois cômodos ou até mesmo unificar o piso também faz os espaços parecerem maiores.

Mas, entre tantas opções no mercado, qual escolher? Veja quais os pisos mais indicados para casas pequenas.

 

Pisos laminados

Com beleza e durabilidade, os pisos laminados que imitam madeira podem ser usados em quase todos os cômodos da casa ou apartamento, inclusive na cozinha – hoje o laminado recebe um tipo de tratamento que permite o contato da peça com alguns respingos d’água.

Como imita a madeira, esse tipo de laminado traz requinte e aconchego aos ambientes, além de outras vantagens: é bem mais fácil de limpar e também mais barato.

 

Porcelanato

O porcelanato é uma excelente opção para casas pequenas, já que deixa o ambiente clean, o que valoriza os espaços, principalmente se a peça for de cor branca, off white ou em outro tom claro.

E as vantagens desse tipo de piso não param por aí: uma das mais eficientes maneiras de fazer a casa ou apartamento parecer maior é colocar o mesmo piso em todos os cômodos, o que garante a sensação de amplitude por causa da falta de demarcação.  Nesse sentido, o porcelanato é um verdadeiro coringa: pode ser utilizado sem medo em todos os cômodos, até mesmo na cozinha, no banheiro e na área de serviço – como o material tem boa resistência contra líquidos e produtos químicos, é ideal para esse artifício de decoração.

Além de resistência e qualidade, a versatilidade é outro grande benefício do porcelanato: o material pode ser encontrado em cores, texturas e tamanhos variados, inclusive em versões que imitam pedra ou madeira.

 

Piso vinílico

Geralmente utilizado em hospitais e academias, o piso vinílico ganha cada vez mais o interior dos imóveis residenciais.  Feito de PVC, o que dá ao material uma aparência plástica, é bastante resistente e de alta durabilidade.

Mora em apartamento? Um grande benefício do piso vinílico é a absorção de som, ou seja, dá para andar à vontade sem incomodar o vizinho do andar inferior. O piso vinílico também retém mais calor, o que traz conforto térmico, e pode ser encontrado em várias cores e estilos, inclusive imitando madeira.

Se não quiser usar o mesmo piso em toda casa ou apartamento, uma boa alternativa é escolher os modelos amadeirados para quartos e salas e outro tom claro para a cozinha, por exemplo.

O material também tem como vantagem a facilidade de limpeza, o que o torna ideal para casas com crianças e animais de estimação – basta passar um pano com álcool para remover as manchas.

Gostou das dicas? Visite a TendTudo e conte com a ajuda de nossos especialistas para escolher o melhor piso para o seu lar!

Tag: ,