Crianças em casa: dicas de reforma para uma casa divertida

| Deixe um comentário | 28 de agosto de 2017


A casa é o reflexo dos seus moradores. Das cores aos revestimentos escolhidos, tudo carrega a personalidade e o estilo de quem ali vive, mas a história muda de roteiro quando há crianças vivendo ali ou chegando para completar a alegria do lar. Nesse caso, algumas adaptações são importantes para que a casa seja o melhor lugar do mundo para eles se divertirem.

Segurança em casa: como evitar acidentes com as crianças

Por isso, reunimos algumas dicas de reforma que não vão mudar drasticamente o estilo escolhido para a casa, mas que podem estimular a rotina dos pequenos, estimulando a diversão e a criatividade. Mãos à obra!

  • Comece pelas paredes

Um investimento que vale muito a pena quando se tem criança em casa ou se tem uma a caminho e renovar a pintura com opções de tintas que podem ser lavadas. Como você não vai estar o tempo inteiro de olho nos baixinhos, a dica vale tanto para áreas externas como internas. Outra dica bacana é escolher uma parede para criar um espaço lúdico utilizando tinta lousa. É bacana até mesmo para educá-los a não rabiscar em outras paredes.

  • Troca do piso

Quando se tem criança em casa, é bom pensar em trocar os pisos por vinílicos e emborrachados, que são térmicos e macios, facilitando as brincadeiras no chão, especialmente se a criança estiver engatinhando ou aprendendo a andar. Sem contar que o mercado dispõe de opções antideslizantes, hipoalergênicas e com mil e uma possibilidades de cores e estampas. Sem contar que são fáceis de limpar!

  • Na hora do banho

O banheiro pode se tornar um grande problema para os pequenos se a segurança não for privilegiada. Por isso, para evitar acidentes, é bom pensar em colocar adesivos antiderrapantes no chão do chuveiro para evitar quedas. Outra dica é aplicar protetores de quinas na bancada e prateleiras embaixo da pia. Assim, apenas a diversão vai ser mantida na hora do banho!

  • Na hora de comer

A cozinha também esconde muitas armadilhas para os pequenos. Por isso, repagine o local pensando na segurança dos pequenos. Realoque as tomadas para que fiquem fora do alcance das crianças.  O mesmo deve ser pensado para o local onde estão o fogão e os objetivos mais perigosos, como facas e utensílios de vidro. Também vale pensar num cantinho especial para incentivar a alimentação. Um papel de parede e uma mesa colorida já deixam o ambiente mais adequado para os pequenos.

  • O quarto

O cantinho deles deve ser pensado com carinho e já trocamos algumas ideias aqui no blog que vale a pena ler novamente para se inspirar na reforma do quarto das crianças. Tem opções de decoração e adaptação de ambientes pequenos.

Mas antes de iniciar qualquer reforma, vale a pena planejar direitinho o passo a passo para que a empreitada seja feita com qualidade, economia e sem dor de cabeça.

Baixe agora o Manual da Reforma gratuitamente

Gostou das nossas dicas? Fique à vontade para contar a sua experiência nos comentários e qualquer dúvida, estamos por aqui!

Tag: , , , , ,