Curte o estilo dos anos 60? Inspire-se na década para decorar seu lar

| | 14 de maio de 2014


Depositphotos_19224503_s-640x460

O charme da década de 60 volta e meia vem à tona e acaba influenciando novamente o lifestyle das pessoas, refletindo diretamente na moda, na arte e na decoração, mesmo mais de meio século depois. Esse estilo com pegada retrô e ares vintage continua a encantar e está mais em alta do que nunca no universo décor. Quer saber como decorar fazendo menção aos anos 60? Então confira o nosso artigo e inspire-se!

A base do estilo sessentista

O estilo sessentista é inconfundível e possui alguns ícones que sempre estão presentes na sua composição. Misturar o antigo com o novo, por exemplo, é a proposta básica desse tipo de decoração. Além disso, móveis grandes, peças com formas ousadas, cores vivas e superfícies lisas também estão sempre presentes nesse estilo.

Uma década marcada por cores

É impossível falar dessa década tão alegre e lúdica sem ser remetido a uma atmosfera cheia de cores. Os anos 60 são um marco temporal da diversidade, originalidade e criatividade, por isso as múltiplas cores recebem muito destaque na decoração sessentista. Tons como rosa, vermelho, verde, laranja, amarelo, azul e marrom são muito bem-vindos nessa proposta. Essas tonalidades podem aparecer em móveis, artigos decorativos ou eletrodomésticos no estilo retrô. Você escolhe!

Um toque de irreverência

O estilo de decoração inspirado na década de 60 tem um toque de irreverência que se manifesta especialmente nas estampas de Poá. O final dessa década também trouxe uma proposta mais alegre e psicodélica, que vez ou outra pode aparecer em um quadro ou um vaso. Por falar em quadros, usar imagens de figuras icônicas desse período, como por exemplo, Audrey Hepburn,  Twiggy, Marilyn Monroe, James Dean,  Elvis Presley  e Beatles é muito bacana. Também fica superinteressante colocar discos de vinil, pôsteres de filmes e capas de revista dos anos 60 na parede.

Depositphotos_7809445_s-640x460

Mobiliário com influência dos anos 60

Na decoração sessentista, você pode de fato optar por móveis antigos ou apostar em móveis modernos com influência dessa época tão especial. Em ambos os casos, as peças possuem design assimétrico, pontas arredondadas e detalhes coloridos. Os assentos costumam ser bem almofadados para oferecer conforto. Penteadeiras com espelho também eram um dos pontos fortes do período. Vale a pena andar por brechós, bazares e antiquários à procura delas para incrementar a sua decoração.

O glamour dessa década

O princípio da decoração dos anos 60 é tentar reviver o glamour de um tempo em que o rock’n’roll e as baladas românticas embalavam os jovens apaixonados. Essa época charmosíssima foi marcada por sons e cores intensos, vestidos de bolinha, bailes, lambretas e laquê. Foi um período tão forte e por isso, digno de ser lembrado. Vale ressaltar que por ser um estilo bem inusitado de decoração, é preciso ter uma personalidade mais ousada para investir nele. Se você gostar da proposta, mas não tiver coragem de decorar a casa inteira com referências dos anos 60, use-o apenas em um cômodo da residência. O quarto ou a cozinha são bons pontos de partida!

E aí, curtiu o nosso artigo? É um fã declarado da década de 60 e suas referências de estilo? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Tag: , ,

Comentários estão fechados.