Decoração para recém-casados: saiba como planejar a casa

| Deixe um comentário | 30 de janeiro de 2020


Quem casa, quer casa, concorda? Por mais especial que seja o momento de juntarem as escovas, ele pode ser também um grande desafio visto que equilibrar dois estilos diferentes pode ser um pouco complicado. Mas adiantamos que nada é impossível e com as nossas dicas de decoração para recém-casados vocês vão iniciar a vida a dois em perfeita harmonia. Vamos às dicas?

 

Planeje ambientes funcionais

A rotina é uma questão importante na vida a dois. Por isso, é importante que todos os cômodos da casa sejam funcionais e atendam às necessidades de cada um. Se durante a semana a rotina é rápida, que tal investir em uma cozinha prática, por exemplo, com acessórios expostos para uma manipulação rápida? Aqui, o bom planejamento é o segredo para ajudar no dia a dia.

Perceba como os utensílios expostos tornam o ambiente funcional. Foto via Unsplash.

 

Para os casais que leem, os abajures podem ser ótimas opções para facilitar a rotina. Foto via Unsplash.

Reutilize os móveis da antiga casa

Uma ótima dica de decoração para recém-casados é a reutilização de móveis antigos. Todo mundo tem aquelas cadeiras que a cor desbotou e por isso foram deixadas de lada ou talvez uma cômoda que ninguém mais usa. Pegue esses móveis e reaproveite! Como? Usando a criatividade. Invista nas tintas sprays ou até mesmo nas tintas comuns e pinte. Além de economizar, você estará fazendo também uma decoração sustentável. Bacana, né?

Além de gerar economia, o reaproveitamento dos móveis pode ser uma oportunidade para deixá-lo da maneira que quiser. Foto via Unsplash.

Invista nos acessórios

Para que a casa tenha a personalidade de ambos, uma dica interessante é investir nos acessórios. Se um gosta de pinturas, coloque quadros na sala. Se o outro ama plantas, reserve um espaço para colocá-las. Assim, com pequenos detalhes, a casa fica do jeitinho que cada um quer. Mas lembre-se de organizá-los de forma harmoniosa, caso contrário, a decoração poderá ficar “pesada” e sem sentido.

Além de decorarem o ambiente, os quadros podem transmitir os gostos dos moradores da casa. Via Unsplash.

Neste ambiente, o morador combinou harmoniosamente o gosto pelas plantas a decoração. Via Unsplash.

Escolha por tons neutros para a decoração

Pensando nas cores? Opte pelas tintas em tons neutros e suaves. O ambiente ficará harmonioso e não tomará o destaque dos acessórios e dos móveis, o que não deixará a decoração “pesada” com muitos pontos de destaques.

Os acessórios azuis ganharam destaque na decoração com tons neutros e deixaram o ambiente harmonioso. Foto via Unspash.

Antes de tudo: conversem

Antes de iniciarem o planejamento da decoração é importante que haja uma conversa entre os dois. Compartilhem o que esperam da casa, as necessidades, as sugestões e tudo que mais que acharem pertinente. Uma conversa sincera ajudará muito para que a decoração do novo lar dê certo.

A conversa essencial para que o planejamento atenda às necessidades de cada um. Unsplash.

Gostou das dicas de decoração para recém-casados? Agora que você já sabe como colocar em prática o planejamento do decor, vamos dar uma dica extra: passe em umas de nossas lojas e aproveite para comprar os itens necessários para a casa. Vamos adorar recebe-los nesse momento especial! Ah, não se esqueça de compartilhar como ficou a decoração do seu novo lar.