Dicas de atividades para fazer em casa

| Deixe um comentário | 8 de maio de 2020


Pode não parecer, mas existem diversas atividades para fazer em casa que, além de ajudar a passar o tempo mais rápido, colabora com o desenvolvimento da criatividade, incentiva a produção e ainda ajuda na organização da casa. Para que tudo isso aconteça, basta um pouquinho de disposição. Ficou interessado? Continue nos acompanhando que ao terminar de ler esse texto, você saíra com diversas ideias. Vamos lá?

Com disposição e criatividade não vão faltar atividades para fazer em casa. Foto: Unplash.

Comece pela organização

Que tal aproveitar o tempo para organizar o guarda-roupa, a cômoda e qualquer outra parte da casa que esteja precisando de alguma atenção? Essa é uma oportunidade para que você veja os acessórios ou roupas que realmente está precisando, para checar se há coisas em casa que precisa jogar fora… enfim, para dar aquela geral em tudo.

Quer outra dica bacana? Veja o que está em bom estado e separe para doação. Assim, você deixa só o que usa e ao mesmo tempo ajuda o próximo. Bacana, né?!

Separe aquelas roupas que não usa mais e guarde para doação. Foto: Unplash.

Veja se a casa está precisando de ajustes

Depois que você já separou o que usa e deixou tudo organizado, é hora dos ajustes da casa!  Será que tem alguma parede precisando de uma pintura nova? A torneira já não está funcionando como antes? Entre no site da Tendtudo, veja tudo que você precisa e receba os produtos no conforto da sua casa.

É quase que regra toda casa ter alguma coisa para arrumar. Por isso, aproveite o tempo para fazer esses ajustes. Foto: Unplash.

Inove na decoração

Já que começou os ajustes, dê uma repaginada na decoração também! Busque por inspirações ou inove você mesmo. Afinal, nada melhor do que deixar a casa do jeitinho que nós amamos, né? Nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, você também encontra diversas dicas para acabamentos e na hora que colocar a mão na massa, não se esqueça de acessar o nosso site e conferir os produtos.

Caso queira apenas dar uma repaginada na decoração, use e abuse da criatividade para inovar no decor. Foto: Unplash.

Hora da criatividade!

Fazer DIY está com tudo quando o assunto é decoração! É uma maneira interessante para alinhar produção e criatividades de uma única forma. Tem um caixote sobrando por aí? Faça nichos com ele! Ama suculentas, mas não tem uns vasinhos legais? Produza você mesmo! As possibilidades são diversas. Nas redes sociais da Tendtudo, por exemplo, há muitas ideias para você. Basta escolher uma e começar! Ah, não se esqueça de mostrar o resultado para nós depois, hein!

O DIY é uma maneira interessante para personalizar a casa. Foto: Unplash.

Gostou das nossas dicas de atividades para fazer em casa? Já fez alguma delas? Compartilhe conosco! Neste momento, é importante que haja solidariedade. Por isso, fez alguma outra atividade que é legal, mas que não está aqui, deixe nos comentários. Assim, você poderá ajudar outras pessoas também.