Dicas infalíveis para reformar seu banheiro

, , | Deixe um comentário | 29 de julho de 2017


Os motivos podem ser os mais variados, desde problemas funcionais, hidráulicos ou até mesmo estéticos. Mas uma coisa é certa: reformar o banheiro eventualmente é inevitável. Como tudo na vida, o banheiro também está sujeito a ações do tempo, por isso, é preciso cuidar bem do seu.

Pensando nisso, preparei algumas dicas e truques infalíveis pra você usar na hora de reformar esse cômodo tão importante da casa. Confere aí:

Planejamento é essencial

Antes de iniciar qualquer tipo de obra, é muito importante planejar. Botar na ponta da caneta tudo o que se pretende com a reforma, todas as possibilidades e limitações é um passo fundamental para o sucesso da obra. É no planejamento que valores, como quantidade de material, duração da obra e orçamentos aparecem e deixam tudo mais fácil para os próximos passos.

(Foto: Shutterstock)

Leia também: Banheiro: como fazer uma reforma sem gastar muito?

Escolha bons profissionais

A melhor forma de um serviço sair bem feito é sendo executado por um profissional especializado e com o devido conhecimento técnico. O banheiro é uma parte muito delicada da casa. É o primeiro lugar que vamos ao acordar e onde tomamos um banho relaxante, depois de um dia inteiro de trabalho. Por isso, não abra mão de profissionais qualificados para deixar seu banheiro ainda mais lindo e harmonioso.

Materiais de qualidade fazem toda diferença

De nada adianta um banheiro reformado, se os materiais utilizados na obra não forem de boa qualidade. Isso porque, o banheiro é uma das partes mais sensíveis da casa devido ao contato direto com água e umidade ao longo do dia. Por esse motivo, a falta de qualidade dos materiais diminui muito a vida útil do banheiro, uma vez que as reformas de reparo serão sempre necessárias. Pense bem no seu orçamento e veja se compensa investir um pouquinho mais para garantir uma durabilidade maior.

Falando em orçamento, vamos ao próximo tópico?

Dica de leitura: Como escolher torneiras pra cozinha e banheiro?

Não extrapole seu orçamento

Essa dica é fundamental para o bom andamento da obra, pois orçamento estourado pode significar obra inacabada. E eu tenho certeza que não é esse o seu objetivo. Então o melhor a se fazer é ter cautela na hora de comprar os materiais ou contratar a mão de obra. Apesar de ser altamente recomendado que os serviços sejam feitos sempre com profissionais especializados, você também deve considerar colocar a mão na massa e fazer você mesmo alguns serviços mais simples. Mas, claro, tudo sempre com muito bom senso.

Leia também: 5 formas de renovar o banheiro investindo menos de R$500

E aí, curtiu? Então compartilha com quem também está pensando em reformar o banheiro. E não esquece de contar pra gente como foi a sua experiência, hein!?

Tag: , , , , ,