Dicas para decorar a parede do quarto de crianças

| Deixe um comentário | 15 de dezembro de 2017


 

Há muito se foi o tempo em que decorar as paredes do quarto de uma criança significava apenas pintar as paredes de cor-de-rosa, se fosse menina, ou azul, para os meninos.

O ideal é que os ambientes dos pimpolhos seja um lugar lúdico e divertido, que estimule a imaginação e sirva não somente para descansar, mas também para brincar, estudar e receber os coleguinhas.

Quer caprichar na decoração do quarto de seus filhos de forma prática e criativa? Veja algumas dicas para decorar a parede do quarto de crianças.

 

Papel de parede

Que tal incrementar a decoração do quarto do seu filho com papel de parede? Eles são verdadeiros clássicos da decoração e estão disponíveis em uma infinidade de cores, texturas e estampas. Além disso, é um material fácil de aplicar, limpar e conservar.

No quarto das crianças, as padronagens com bichinhos, personagens e brinquedos costumam fazer mais sucesso. Mas, se quiser ousar, ou ainda usar um padrão que não fique infantil demais com o passar do tempo, uma ótima ideia é usar estampas adamascadas, listras, poás e arabescos. Nesses casos, cuidado apenas com a escolha das cores, que devem resultar em um ambiente mais divertido e delicado.


 Adesivo

Os adesivos estão na moda e podem ser encontrados em uma infinidade de modelos. Em desenhos, frases, coloridos ou em preto e branco, eles são uma ótima alternativa de decoração e, além de deixar o quarto descontraído e cheio de estilo, tem opções pra todos os gostos e bolsos.

 

Pintura     

Rosa, azul, verde, amarelo, tons pastel ou cores mais vibrantes… não importa a sua preferência, pintar as paredes é sempre uma ótima alternativa para dar um up no quarto das crianças.

Cuidado apenas com a harmonização: se escolher um tom mais neutro, como bege ou amarelo clarinho, pode pintar todas as paredes com a mesma cor; se a sua opção for por uma cor mais forte, pinte apenas uma das paredes – o excesso de informação pode atrapalhar o repouso completo das crianças. Uma ótima alternativa é combinar cores candy, que estão super na moda em quartos infantis, com tons pastel. O efeito é lindo e delicado.

Quer ir além no uso das tintas? Pinte a parede com efeitos mais inusitados, com desenhos, listras ou com a técnica ombré.

 

Parede de lousa

As paredes de lousa estão em alta no mundo da decoração, e qual criança não vai gostar de rabiscar a parede? Além de ser uma ótima opção decorativa, a parede de lousa é fácil de fazer, serve como passatempo para a criança e é totalmente personalizável.


 Prateleiras e nichos

Além de serem itens de decoração, o uso de prateleiras e nichos é uma ótima forma de otimizar os espaços. Eles podem guardar livros, brinquedos, entre outras peças. E se quiser, você não precisa ficar no básico: aposte em prateleiras e nichos de cores e formatos diferenciados, dando um efeito mais lúdico e criativo à decoração.

 

Cantinho da arte

Que tal deixar o quarto refletir a identidade do seu filho? Decore as paredes com desenhos feitos pelo seu pequeno artista. As pinturas podem ser colocadas na parede, prendidas em uma canaleta de plástico ou penduradas em um varal.

Além de deixar o ambiente mais colorido e divertido, ver as criações na parede pode estimular ainda mais a criatividade da criançada.

 

Gostou das nossas dicas para as paredes e quer saber mais sobre decoração infantil? Confira também qual o piso ideal para o quarto das crianças.

 

Tag: ,