Dicas para deixar a rotina no home office mais agradável

| Deixe um comentário | 25 de março de 2020


Hoje em dia, muitos profissionais trabalham no modelo home office e para muitos, esse é o futuro dos profissionais de diversas áreas. No entanto, para que a rotina seja agradável e principalmente produtiva, é necessário que o ambiente seja adequado e que atenda à todas as necessidades do profissional. Afinal, todos querem que o local de trabalho seja agradável, não é mesmo? Por isso, a Tendtudo separou algumas dicas para que você aproveite ao máximo o seu cantinho de trabalho. Vamos a elas?

Um ambiente agradável colabora com a produtividade do profissional. Foto: Unsplash.

Antes de começarmos a falar sobre a estrutura do home office, nós vamos compartilhar algumas dicas que achamos importantes para o seu bem-estar. Pois, mais que um ambiente agradável, é importante que o seu corpo esteja bem. Então, fique atento a essas valiosas dicas!

Horário de trabalho! Esse é um ponto delicado para muitas pessoas, pois como o trabalho está sendo feito em casa, é comum que muitas pessoas acabem estendendo seu horário. Uma vez ou outro não há problema, mas quando isso se torna rotina, é preciso ficar atento! Por isso, tenha disciplina e saiba gerenciar o seu tempo, isso tornará sua rotina muito melhor.

É importante também que, vez ou outro, você levante e mexa o seu corpo. Ficar muito tempo sentado é prejudicial à saúde. Por isso, dê um intervalinho e aproveite para andar um pouco, esticar as pernas, os braços… isso ajudará muito o seu corpo.

Por fim, preze pelo seu conforto! Invista em cadeiras confortáveis e que, dê preferência, esteja na altura do computador. Pode não parecer, mas esses detalhes farão muita diferença no dia a dia! Agora, vamos ao que interessa!

Invista em cadeiras e em acessórios confortáveis para o home office. Foto: Unsplash.

 

Preze pela organização

Sabia que um ambiente organizado pode o deixar mais inspirado e motivado a trabalhar? Pois é! Por isso, nada de deixar xícaras na mesa, papeis e documentos espalhados ou até mesmo aqueles fios dos equipamentos a mostra, tudo isso pode influenciar na sua produtividade. Para evitar essa situação, o ideal é investir em acessórios de organização, tais como caixas organizadoras, porta-canetas, pastas para documentos e quaisquer outros acessórios que sejam necessários para manter o ambiente em ordem.

Porta-canetas, pastas para documentos, prateleiras e cestas, por exemplo, podem ajudar muito na hora da organização. Foto: Unsplash.

 

Invista na praticidade para o home office

Praticidade é tudo no escritório! Pois assim como nós, temos a certeza que você não gosta nenhum pouco de ficar procurando extensão para ligar um equipamento na tomada, não é mesmo? Por isso, na hora de montar o seu escritório, coloque tomadas suficientes para ligar computador, para carregar o celular, conectar a impressora e por aí vai.

Ah, a iluminação também entra nessa questão, viu?! Trabalhar no escuro não é nada prático! O ideal é investir em luminárias para que o escritório tenha a luz necessária independente do horário. Além de colaborar na produtividade, você não terá que ficar forçando os olhos.

Nada de trabalhar no escuro! Opte por ambientes iluminados ou invista em boas luminárias. Foto: Unplash.

 

Opte por cores que o agradem no escritório

A pintura é uma questão importante no home office também! Cores que não o agradem podem tornar a sua rotina cansativa e tediosa. Agora, se as cores forem do seu gosto, tudo ficará muito mais prazeroso e inspirador. Então, pegue os pinceis e deixe-o do seu jeitinho!

Opte pelas cores que o agradem, isso ajudará na rotina profissional. Foto:Unplash.

 

Escolha o espaço ideal

Por fim, mas não menos importante, faça o seu escritório em um espaço que o agrade. Por mais que seja trabalho, é essencial que o cantinho seja prazeroso, concorda? Invista em acessórios, personalize com os seus gostos e deixe-o a sua cara! Isso ajudará na rotina profissional e a tornará mais agradável.

Gosta de livros, velas e flores? Coloque no seu ambiente de home-office! Aqui, personalidade é o segredo. Foto: Unsplash.

Gostou das nossas dicas para home office? Bacanas, né? Se você ficou com alguma dúvida, compartilhe conosco nos comentários. Agora, se estiver estruturando ou reformando o seu escritório, passe em uma de nossas lojas e conte com diversas opções de materiais que poderão o ajudar nesse momento. Nós vamos amar ajudar você!