Dicas para organizar a sua garagem

| Deixe um comentário | 23 de outubro de 2018


 

A garagem se tornou muito mais do que um espaço para guardar veículos. Ela pode ser a solução para o acúmulo de coisas dentro de casa, além de poder se tornar uma oficina também.

Entretanto, é preciso escapar da tentação de tornar o lugar um depósito cheio de coisas empilhadas e desorganizadas. O segredo é tornar a garagem um lugar eficiente, onde você consiga achar tudo o que você precisa, na hora que você quiser e de maneira rápida.

 

A primeira coisa a se fazer para organizar o espaço da melhor forma é classificar os objetos em grupos. Por exemplo, o que é de jardim com o que é de jardim, o que é de casa com o que é de casa.

Como existe uma “disputa de espaço” com carros e motos, o ideal é explorar bastante as paredes e, dependendo, até o teto. Abuse de prateleiras, armários e painéis para pendurar ferramentas leves (chamados de pegboard) e de painéis em aço ou alumínio para pendurar objetos mais pesados.

 

As caixas organizadoras de plástico também são ótimas aliadas para garagens. Opte por modelos transparentes e sempre coloque etiquetas com os conteúdos de cada caixa.

Para quem gosta de trabalhos manuais e de pequenos reparos e consertos, uma bancada é indispensável. Caso o espaço da sua garagem seja restrito, você pode optar por uma bancada retrátil.

Utensílios e objetos usados por vezes podem ser pendurados no teto. Apenas tenha certeza de que isso não vai atrapalhar o funcionamento de portas e janelas e que nada caia com o próprio peso e cause acidentes.

Outro ponto importante é que sua garagem precisa ter uma boa iluminação para que as atividades possam ser feitas da maneira correta e para que encontre todos os objetos facilmente, além de evitar possíveis acidentes.

Os tipos ideais de lâmpadas para serem utilizadas são as brancas. As de LED são mais econômicas, possuem vários formatos e podem ser espalhadas por vários cantos do lugar.

 

Prontos para transformar a sua garagem em mais um ambiente agradável da sua casa?