Dicas para transformar a sala de estar

| Deixe um comentário | 9 de Fevereiro de 2018


A sala é um dos principais e mais marcantes ambientes de uma casa, afinal é nela que passamos boa parte do nosso tempo, seja recebendo as visitas, descansando, ou assistindo aquela série favorita.

Assim, é muito importante que esse cômodo seja aconchegante, confortável, convidativo e, sobretudo, que tenha um visual que te agrade. Acha que a sua sala está deixando a desejar? Que tal colocar a mão na massa? Veja nossas dicas para transformar a sua sala de estar!

 

Cores

 

Alterar a paleta de cores é uma maneira certeira de dar cara nova a um cômodo. Para isso, escolha um tom diferente do anterior ou que tal ousar? Combine duas ou mais cores, faça uma pintura com efeito diferente, pinte o teto de outro tom ou destaque uma parede utilizando uma cor diferente das demais.

Importante: antes de pegar no pincel ou sair comprando tintas, pense bem no resultado que deseja, se quer realmente pintar todas as paredes ou apenas uma, destacar algum pilar…enfim, considere as opções antes de ir às compras. O seu bolso agradece!

 

Quadros

 

Para dar um toque artístico e estiloso à decoração, aposte em um quadro de grandes dimensões na parede atrás do sofá ou então ouse com a tendência de utilizar vários quadros em uma mesma parede. Você pode emoldurar fotografias, gravuras, utilizar paisagens, frases…

Com certeza o ambiente vai ficar muito mais bonito, além de cheio de personalidade.

 

Tapete

Para deixar a sala mais interessante, invista em um grande tapete e se possível posicione a maioria dos móveis sobre ele. Além de beleza, a peça pode melhorar a acústica e o conforto térmico do ambiente.

 

Natureza

As plantas e flores podem ser utilizadas em muitas possibilidades na decoração da sala. Tanto vale utilizar vasos pequenos espalhados pelo cômodo ou um grande vaso ou arranjo posicionado em um lugar estratégico. O ambiente com certeza ficará mais agradável e cheio de vida, mesmo com flores artificiais.

 

Iluminação

A iluminação artificial é muito importante na decoração da sala. Para ter um apelo estético maior, que tal fugir do lugar comum? Escolha uma luminária que se destaque no ambiente, como um belo lustre no centro do espaço ou a utilização de arandelas cheias de estilo.

Ah, e lembre-se: se você delinear a sala em ambientes distintos, certifique-se de que cada espaço tem luz suficiente.

 

Cortinas

Além de deixarem o ambiente mais charmoso e intimista, a cortina protege os móveis do sol. Existe uma ampla variedade de tipos de cortinas e persianas, escolha a que mais combina com o estilo que deseja imprimir no ambiente.

Por exemplo, persianas podem combinar com ambientes mais modernos, cortinas de seda ou linho são ótimas opções para ambientes mais cleans, e uma decoração clássica fica perfeita com uma cortina de tecido mais encorpado, como camurça ou veludo.

 

Almofadas

Item básico em qualquer sala, as almofadas oferecem uma gama de cores, estilos e texturas que podem mudar completamente a cara do ambiente. Se o seu sofá for em tom neutro, invista em almofadas de cores vibrantes para criar contraste. Já se o seu sofá for estampado, prefira almofadas em tons mais neutros, para não deixar a decoração pesada.

As almofadas ainda têm a vantagem das bases – é só trocar a fronha e dar um toque novo à sala sempre que desejar!

Gostou? Alguma outra dica? Conte pra gente, e não deixe de conferir mais novidades, promoções e dicas em nossas redes sociais!

 

Tag: ,