Diversão em cena: 4 ideias para montar uma sala de jogos na sua casa

| | 18 de julho de 2014


Que tal dar um toque bem pessoal e divertido à sua residência? Se essa é a sua intenção, uma boa pedida é transformar uma área livre em uma charmosa sala de jogos. Esse espaço pode virar uma área de convivência para lá de descontraída, onde você receberá os amigos ou poderá relaxar depois de um dia estressante. Além de entretenimento, uma sala de jogos pode compor a sua decoração com muito estilo. Quer saber como? Então confira o nosso artigo!

1. Escolha o melhor lugar

A sua área de entretenimento em casa pode ser um canto da sala, da varanda, um quarto extra ou até mesmo um terraço. Em apartamentos, dificilmente dá para montar uma grande sala de jogos, mas escolhendo os móveis e jogos certos, é possível otimizar o espaço e agregar muita diversão ao ambiente. Já em casas amplas, você pode usar a imaginação e montar um big espaço para jogos.

2. Não abra mão dos elementos essenciais

Há alguns itens que não podem faltar na hora de montar um espaço para jogos, a começar pelos próprios jogos. Totó, sinuca, dominós e cartas são clássicos e no mercado existem opções disponíveis para todos os bolsos, gostos e espaços. Leve em conta o tamanho na hora da escolha!

É importante adquirir uma mesa redonda, banquetas e cadeiras confortáveis para os jogadores se divertirem da melhor maneira possível. Para completar, providencie blocos de anotação e quadros negros para anotar placares. Canetas, dados e giz também precisam ser guardados no espaço.

HubSpot_game_room

3. Vá além dos jogos

Não é porque se trata de uma sala de jogos que você deve se limitar a isso. Para aumentar o nível de diversão, aposte em uma decoração irreverente e equipe o espaço com uma boa televisão, DVD e aparelho de som. Assim, você aumenta as possibilidades do cômodo, ao invés de restringi-lo. Você pode, por exemplo, reunir os amigos para assistir um filminho ou partidas de futebol. Não é uma ideia bacana?

4. Cuide do espaço

É importante cuidar da limpeza e manutenção tanto dos jogos, quanto do ambiente em si. Sempre que usar algum jogo, guarde-o no devido lugar, limpe as mesas e cadeiras com frequência, reponha dados e bolas que eventualmente sejam perdidos e faça os reparos no mobiliário, sempre que for necessário.

Dicas extras

  • Pinte uma das paredes do espaço com tinta para lousa. Fica moderno e funcional;

  • Providencie um videogame para o espaço e coloque os CD´s de jogos em um nicho ou prateleira;

  • Se você tiver pouco espaço, opte por móveis desmontáveis. Hoje em dia há mesas de sinuca, baralho e ping-pong dobráveis;

  • Caso seu espaço seja amplo, cogite a possibilidade de montar um boliche dentro de casa;

  • Se você planeja fazer intervenções muito drásticas, conte com a ajuda de um profissional. Muitas vezes, o projeto demanda isolamento acústico, além de materiais específicos;

  • Uma boa iluminação pode tornar o espaço ainda mais especial;

  • Você pode montar uma sala temática, bem no estilo Las Vegas.

E aí, você gostou das nossas dicas? Montaria uma sala de jogos particular? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

Tag: , ,

Comentários estão fechados.