Ducha higiênica: porque você deve ter uma em casa

, | Deixe um comentário | 29 de junho de 2021


Se você ainda não conta com uma ducha higiênica na sua casa, é hora de conhecer melhor este acessório. Ele é importante para garantir mais saúde para a sua família através de uma higiene íntima mais cuidadosa.

E este não é o único benefício da ducha higiênica. Confira neste post outras vantagens deste acessório popularmente conhecido como chuveirinho e descubra por que é um ótimo negócio instalar um em sua casa.

Praticidade

A ducha higiênica é um substituto do bidê, aquela peça de louça comum nos banheiros mais antigos. Além da higiene íntima, o bidê foi projetado para também permitir a limpeza dos pés. Porém, com as dimensões reduzidas dos banheiros nos imóveis novos, o bidê deixa a desejar em praticidade.

Já o chuveirinho ocupa pouco espaço no seu banheiro, é muito fácil de instalar e simples de se utilizar. Para os imóveis modernos, a ducha higiênica é a opção mais adequada.

Eficiência

No que se refere à sua função, a ducha higiênica é extremamente importante, inclusive para a saúde da sua família. A higiene íntima feita por meio do chuveirinho é muito mais eficaz do que quando se utiliza apenas o papel higiênico.

Com água e um pouco de sabonete neutro é possível eliminar praticamente todas as bactérias que podem causar irritações e infecções na pele.

Segurança

A ducha higiênica também é uma opção mais segura em comparação com o papel higiênico na hora de se fazer a higiene. Basta pensar que, originalmente, o papel foi projetado para ser utilizado apenas para a secagem das partes íntimas.

Como as pessoas costumam esfregar o papel na pele para garantir uma melhor limpeza, há o risco de provocar ferimentos. Também pode ocorrer alergias aos produtos químicos que são utilizados na fabricação do papel, especialmente aqueles estampados ou perfumados.

Fácil instalação

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a instalação de uma ducha higiênica é um procedimento bastante simples. Na maioria das vezes, não exige sequer a contratação de um profissional especializado.

A maioria dos banheiros já conta com um plug específico para a conexão do acessório. Além deste acesso, é necessário apenas instalar o suporte do chuveirinho. Seguindo as orientações do manual de instruções do produto está instalação pode ser feita de forma rápida.

Variedade

Atualmente, há uma grande variedade de duchas higiênicas no mercado. O tipo de acessório pode variar quanto a forma de acionamento ou a temperatura da água, por exemplo, que pode ser fria ou quente.

Um pouco mais sofisticados que as convencionais, as duchas higiênicas elétricas garantem um conforto extra, com diferentes níveis de temperatura. Também existem modelos com misturador, que utilizam o sistema de aquecimento de água da casa por aquecedor ou energia solar.

Seja qual for o modelo de ducha higiênica que despertar o seu interesse, é possível encontrá-lo na Tendtudo. E você pode conferir os modelos de chuveirinho disponíveis em uma das nossas 17 lojas.

Ou, se preferir, compre o seu produto diretamente no nosso site, e receba sua ducha higiênica em sua casa.