Escolha o piso ideal para cachorros

| Deixe um comentário | 4 de outubro de 2019


Conviver com cachorros é uma experiência e tanto! Tê-los em casa rende alegria, brincadeiras, mas também exige uma série de cuidados, como o piso da casa. Talvez poucas pessoas saibam, mas a escolha pelo piso ideal para cachorros, é uma parte importante para receber um cãozinho.

Escolher um bom piso significa segurança e conforto não só para as pessoas que moram em casas ou apartamentos, mas também para os animais de estimação. Em pisos escorregadios ou lisos os cachorros precisam fazer esforços maiores para realizar simples atos como levantar ou sentar. Isso pode agravar doenças já existentes ou causar displasia coxofemoral, que é a degeneração da articulação do quadril.

No mercado, há muitas opções que, além de seguras, proporcionam lindos efeitos à sua decoração. Veja agora quais são e escolha o piso ideal para cachorros.

Na hora de escolher o piso, pense no animalzinho de estimação. Eles precisam de uma boa circulação para não terem problemas físicos de saúde. Foto: Getty Images.

Porcelanato e a praticidade da limpeza

O porcelanato é um modelo prático e traz diversos benefícios para quem não tem muito tempo na rotina. O acabamento e o rejunte discreto tornam a limpeza mais fácil. Além dessas qualidades, ele também é um piso resistente e, por isso, não risca com facilidade.  Os modelos ideais para os cachorros são os com menos brilho ou os que imitam o efeito de cimento queimado. Essas texturas contribuem para disfarçar as marcas de unhas dos pets. Perfeito, não?

O porcelanato é um piso de fácil limpeza, o que torna um ponto positivo para quem não tem tempo na rotina. Foto: K9 of mine.

Piso vinílico: praticidade para quem tem filhotes

O piso vinílico é um ótimo modelo de piso ideal para cachorros, principalmente para aqueles que possuem filhotes e que sofrem com o problema do xixi em lugar errado. Por conta do acabamento de capa de PVC, ele tem uma absorção praticamente nula. Isso significa que, além de resistente, ele pode ser lavado.

O piso vinílico tem uma absorção praticamente nula, o que o torna uma boa escolha para quem tem pets ainda filhotes. Foto: igorr1-iStock.

Para ambientes quentes, a melhor escolha: cerâmica

A cerâmica traz dois benefícios importantes para o bem-estar dos cães: resistência e frescor. Por conta do material do qual é feito, os arranhões das unhas dos pets não são perceptíveis. Outro aspecto interessante é que a cerâmica contribui para que o ambiente fique mais fresco, o que é ótimo para os cachorros em dias mais quentes.

Além de resistente, a cerâmica traz frescor aos ambientes da casa. Foto: Citytile.

Não posso mudar o piso, o que fazer?

Se você percebeu que o seu piso não é o adequado para o seu cachorro e no momento não há como fazer essa alteração, uma alternativa é investir em outras soluções práticas e fáceis que proporcionam benefícios parecidos aos de um piso ideal para cachorros. No entanto, essas soluções são mais viáveis para área externas, como quintais e varandas.

As opções possíveis são os deques de madeira e as placas de EVA que são fáceis de colocar e de retirar e são ótimas opções para que os cães tenham uma circulação sem problema algum no ambiente.

Os deques e as placas de EVA são ótimas opções para quem não pode alterar o piso. Foto: Shutterstorck.

Agora que você sabe os cuidados para receber bem um cãozinho, que tal adotar um? Eles estão cheios de amor para dar e em troca só querem carinho e amor! Estão só esperando por um lar e por um amigo que pode ser você! Já pensou?!

Quando estiver com o pet e quiser inovar na decoração, você já vai saber qual o piso ideal para cachorros que quer investir, não é mesmo?! Aí é só escolher o que combina com a sua casa e que proporciona ao mesmo tempo conforto e bem-estar para seu bichinho.

Conte para a gente descobrir qual o é piso ideal para o seu cachorro. Visite uma de nossas lojas e fale com nossos especialistas.

 

 

Tag: ,