A iluminação perfeita de cada cômodo

| | 1 de abril de 2016


 

A iluminação faz uma diferença tremenda na aparência da sua casa. Acentuando detalhes e criando efeitos de luz e sombra, o projeto de iluminação é uma etapa crucial para quem quer um ambiente aconchegante e espaços adequados para as suas necessidades.

Descubra, a seguir, qual é o tipo de iluminação ideal para cada cômodo da sua casa!

Hall de Entrada

hall

Como a primeira impressão é a que fica, a atmosfera desse ambiente deve ser limpa e aconchegante. Pontos de luz difusa podem ser ideais para esses espaços.

Sala de Estar

salaestar

Como esse cômodo é onde as pessoas passam mais tempo, a iluminação deve ser confortável aos olhos. A luz deve ser focalizada nas áreas de leitura ou lazer e spots instalados estrategicamente podem evidenciar peças de decoração e obras de arte.

Sala de Jantar

b8de69ef0028861328b9fcb7357d130f

Um dos lugares mais versáteis da casa, a sala de jantar pode ter pendentes baixos para criar um ar romântico ou uma iluminação mais dispersa, tornando-se um ambiente perfeito para reuniões entre amigos.

Cozinha

cozinha

Por se tratar de um ambiente com intensa atividade, é importante que seja claro e muito bem iluminado. É ideal instalar lâmpadas com iluminação difusa, de no mínimo 60W.

Escritório e área de serviço

decoração escritório

Tão frequentados quanto a cozinha, esses ambientes devem ser bem iluminados. Concentre mais a iluminação nas superfícies de trabalho, até três vezes mais que no resto do cômodo.

Quarto

quarto iluminação

Aqui, a iluminação deve ser confortável. A luz indireta pode ser utilizada para uma leitura tranquila na cama, por exemplo.

Banheiro

banheiro

A iluminação do banheiro deve ser suave e agradável, porém clara o suficiente para facilitar a maquiagem, barbear, depilação ou pentear os cabelos. Recomendamos utilizar lâmpadas de cor branca, que dão um ar de limpeza.

Já sabe, né? Se precisar de lâmpadas, luminárias, abajures, pendentes, lustres… tem tudo aqui na TendTudo!

Tag: , , , , , , , , ,

Comentários estão fechados.