Os melhores materiais para a área da piscina

| Deixe um comentário | 23 de fevereiro de 2018


Ter uma piscina no quintal de casa é uma ótima opção de lazer para os dias de sol e calor. Melhor ainda se a área da piscina for bonita, bem conservada e com uma bela decoração em seu entorno, certo?

No entanto, na hora de decorar a área da piscina, ir somente pela estética pode ser perigoso. É preciso escolher móveis e revestimentos resistentes à umidade, à água e que, principalmente, garantam a segurança dos usuários do local.

Quer saber quais os melhores materiais para a área da piscina e ter um projeto lindo e seguro? Vamos lá!

 

Pedras

As pedras são bastante utilizadas e funcionam bem nas bordas da piscina, sendo que o mármore, o granito, e as pedras Mineira e São Thomé são as mais utilizadas.

O tipo e a forma de assentamento das pedras podem interferir em suas características, como conforto térmico e capacidade antiderrapante – é importante que elas não sejam polidas. Logo, pesquise bem as propriedades mecânicas antes de decidir qual pedra usar.

 

Cerâmicas e porcelanatos

Facilmente encontrados com propriedades antiderrapantes e atérmicas, as cerâmicas e porcelanatos estão disponíveis nas mais variadas opções, atendendo a todos os estilos, são resistentes e não desbotam sob o sol.

Na hora da escolha, entretanto, algumas regras devem ser levadas em conta. No caso do porcelanato, é preciso se atentar à superfície do revestimento, que não pode ser lisa. Já as cerâmicas devem ser assentadas com argamassa de assentamento resistente, para que o piso não seja danificado com o passar do tempo.

 

Cimentícios atérmicos

Trata-se de um revestimento que possui propriedades antiderrapantes e atérmicas ideais para deixar a área da piscina mais segura, além de garantirem um bom acabamento e durabilidade.

 

Deck de madeira

Tradicionais e clássicos nas piscinas do mundo todo, os decks de madeira dão um toque sofisticado e especial ao ambiente. No entanto, é preciso escolher madeiras tratadas e adequadas para essa finalidade, como o ipê e o cumaru, que recebem tratamento especial para garantir a durabilidade do material.

 

Agregados de pedras

Os agregados de pedras são ótimas opções para a área da piscina. Preparados a partir de materiais reciclados como garrafas pets e vidros, são antiderrapantes, antitérmicos e drenantes, o que garante a durabilidade do revestimento.

 

Móveis apropriados

Não é só com o piso e com o revestimento que é preciso ter cuidado na hora de decorar a área da piscina. Os móveis para o local, além de conforto, devem ser duráveis e resistentes à água e ao sol.

Espreguiçadeiras, cadeiras, mesas – existem no mercado móveis para piscinas de diferentes materiais, sendo os mais indicados: alumínio, ferro, madeira, fibras naturais e plástico. Cada um deles tem preço e características próprias, então vale a pena analisar o que tem o melhor custo benefício pra você.

 

Iluminação

Muito além de mobiliário e revestimentos, uma iluminação cênica faz toda a diferença e é fundamental para a área da piscina.

Assim, invista em postes, spots, arandelas e refletores, tomando sempre o cuidado para não exagerar na combinação de cores. Tons muito vibrantes, como laranja e vermelho, devem ser evitados nessas áreas.

 

E então, pronto pra escolher os materiais para a área da piscina? Visite a TendTudo e conte com a ajuda de nossos especialistas para te ajudar nessa missão!

Tag: ,