Passo a passo: aprenda a fazer uma linda moldura para espelhos

| | 5 de agosto de 2014


Red mirror frame rendered

Emoldurar o espelho é uma estratégia infalível para agregar charme e sofisticação à decoração de casas e apartamentos. Vale lembrar que, além de embelezar o ambiente, os espelhos ainda têm o incrível efeito de ampliar o espaço do cômodo. Você não vai perder a oportunidade de usar esse truque a favor da sua decoração, vai? Se você, assim como nós, adora espelhos e molduras, confira o nosso artigo e aprenda a emoldurar um espelho de parede de forma prática e gastando bem pouco. Vem com a gente e agregue esse toque todo especial ao seu cantinho!

1. Tire as medidas

O primeiro passo é medir o espelho que você pretende emoldurar. Feito isso, leve as medidas até uma loja especializada onde você vai encontrar os materiais necessários. Você pode comprar compensado para fazer a moldura com as suas próprias mãos ou pode comprar uma moldura pronta, o que já adianta o trabalho. Vale destacar que a placa de apoio da moldura deve ter dois centímetros em volta do perímetro para possibilitar a emolduração. Para medir e marcar a placa de apoio, use um lápis, que indicará o posicionamento exato do espelho.

2. Adesive a placa de apoio

Coloque a placa de apoio sobre uma superfície plana e, em seguida, cubra a área com adesivo de espelho, respeitando os limites demarcados com lápis. É obrigatória a utilização de adesivos específicos, pois outros materiais tendem a descolorir e descascar o espelho.

3. Fixe o espelho na madeira e pinte a moldura

Centralize o espelho e cole-o na superfície da madeira, apertando-o cuidadosamente sobre o adesivo. Depois, espere secar. Enquanto isso, a dica é pintar a moldura com uma cor que dialogue com a decoração do ambiente. As tonalidades metalizadas dão sempre um toque luxuoso na décor. Já as cores vibrantes causam um efeito irreverente, ousado e moderno. Vale ressaltar que é mais fácil pintar a moldura com tinta spray antes de enquadrá-la. Lembre-se também de deixar a tinta secar totalmente antes de seguir para o próximo passo!

Hairstyling

4. Hora de finalizar

Coloque a moldura em volta do perímetro do espelho, de modo que a parte visível do apoio de madeira seja tapada. Fixe a  moldura no compensado utilizando uma pistola de pregos. Se preciso for, tape os buracos causados pela pistola de pregos passando massa e tinta sobre eles. Prontinho! Agora é só pendurar o seu espelho emoldurado na sala, no quarto, no home office ou até mesmo no corredor.

Dicas extras para o passo a passo

  • Separe todos os materiais antes de começar o trabalho;

  • Escolha ou confeccione a moldura de acordo com o estilo da sua decoração;

  • Assegure-se de que o espelho está muito bem colado;

  • Manuseie a peça com cuidado, para não correr o risco de quebrar ou trincar o espelho;

  • Uma estratégia legal é reaproveitar um espelho antigo e renová-lo com uma moldura interessante.

Viu como é fácil emoldurar um espelho? Que tal fazer esse processo na sua casa? Vai levar menos de uma hora! Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como ficou. Até a próxima e fique ligado no nosso blog: vem muita novidade por aí!

Tag: , ,

Comentários estão fechados.