5 motivos pra você escolher porcelanato na sua reforma

, | | 21 de junho de 2017


Se você busca um material resistente, bonito e durável, os pisos frios são sempre uma ótima escolha. As cerâmicas e porcelanatos oferecem uma versatilidade que não se repete em nenhum outro tipo de revestimento, especialmente no que diz respeito a preço.

Veja também: o que é porcelanato e por que usá-lo?

Se você mora no Brasil, é muito provável que sua casa seja revestida com cerâmica, mas é sobre o porcelanato que eu quero falar hoje. Esse nobre astro do acabamento, que despontou na Itália nos anos 80, tem conquistado cada vez mais casas por aqui e se tornou uma das maiores especialidades da TendTudo.

Porcelanato: Portobello

Porcelanato: Portobello

O que você sabe sobre porcelanato?

Embora seja cada vez mais usado, algumas pessoas ainda têm receio de trabalhar com porcelanato. Hoje, preparei uma lista para você entender melhor esse material e entender por que ele é a melhor escolha pra sua casa. Vamos lá?

1 – Primeiramente: embora existam produtos mais elaborados, que podem custar até algumas centenas por m2, o porcelanato se tornou muito mais acessível nos últimos anos. Aqui na TendTudo, você pode encontrar modelos na casa dos R$ 30 a R$ 40/m2.

Ainda é mais caro que a cerâmica? Sim, mas também tem um resultado muito superior.

2 – Se resistência é o mais importante, porcelanato é a sua escolha. Preparado com uma massa mais nobre que a cerâmica, ele ganha propriedades que garantem uma vida útil mais longa.

Dica de leitura: saiba como limpar seu porcelanato corretamente

Porcelanato amadeirado da Biancogres.

Porcelanato amadeirado da Biancogres.

3 – O visual é muito mais satisfatório. Embora seja possível atingir resultados muito agradáveis com cerâmicas, nada se compara a um bom porcelanato retificado, onde o rejunte vira mero detalhe e o piso “levanta” o ambiente.

4 – A variedade é infinita. De madeira rústica a cristais Swarovski, existem milhares de opções incríveis, com texturas, brilho, aplicações, antiderrapante… tudo pra sua obra ficar do jeitinho que você sonha.

Faça seu orçamento de porcelanato no site da TendTudo!

5 – É mais fácil de limpar: basta um pano com água morna e detergente líquido pra deixar seu porcelanato novinho em folha.

Quer mais motivos pra escolher porcelanato na sua próxima reforma? É só dar um pulinho na TendTudo e bater um papo com nossos consultores. Queremos ver sua casa mais linda que nunca!

Espero que tenha gostado do post. Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar com os amigos nas mídias sociais!

Tag: , , , , ,

Comentários estão fechados.