Por que você deve instalar um aquecedor de água a gás na sua casa

, , | Deixe um comentário | 26 de abril de 2021


Sabe aquele banho quente e relaxante que você experimenta quando se hospeda em bons hotéis? Pois você pode ter o mesmo prazer em sua casa, substituindo o seu chuveiro elétrico por um aquecedor de água a gás.

Se você acha que esta é uma opção cara, ou que não é possível adaptá-la à sua residência, continue a leitura deste artigo até o final. Você vai descobrir como é simples melhorar a qualidade do seu banho sem que isso prejudique o seu bolso. Confira 5 vantagens de utilizar um aquecedor de água a gás.

Foto Torwaiphoto

1. Mais qualidade no banho

A primeira grande vantagem de se optar por um aquecedor de água a gás é a qualidade do banho que o equipamento proporciona. Estamos falando de água em abundância sempre na temperatura correta, de acordo com o seu gosto.

Com o aquecedor de água a gás você garante na sua casa a qualidade do “banho de hotel”, sem perder tempo com os problemas típicos do chuveiro elétrico, como demora na regulagem ou queima da resistência.

2. Água quente nas torneiras

Que tal lavar a louça com água quente? Com um aquecedor a gás isso pode se tornar uma rotina na sua casa, facilitando o trabalho doméstico e garantindo mais conforto para a sua família, com água quente também nas torneiras dos seus banheiros.

O aquecedor de água a gás pode suprir diferentes pontos da sua casa de forma simultânea. Para isso, é importante optar por um equipamento com a capacidade adequada para atender a toda a sua residência.

Foto Freepik

3. Menos custo

Talvez você não saiba, mas o chuveiro elétrico é responsável por 25% a 30% da conta de energia  da sua casa. Com o aquecedor de água a gás você simplesmente elimina este gasto. O equipamento utiliza energia apenas para ativar o dispositivo de acionamento da chama.

Com o tempo, você verá que os gastos com a instalação, manutenção e o gás poderão ser menores do que a energia consumida pelo chuveiro elétrico.

4. Solução sustentável

Ao consumir menos energia elétrica você estará contribuindo para a sustentabilidade do planeta. A geração de energia em hidrelétricas e termoelétricas está entre as mais prejudiciais ao meio ambiente. O aquecedor de água a gás praticamente elimina este prejuízo.

Para se manter ainda mais sustentável com o aquecedor a gás, opte por um chuveiro de baixa vazão e, assim, controle também o consumo de água.

5. Instalação descomplicada

E, diferentemente do que muita gente imagina, instalar um aquecedor de água a gás na sua casa pode ser bastante simples. O equipamento demanda um espaço pequeno, geralmente na lavanderia ou área de serviço da casa, e a maioria dos imóveis já são projetados com a tubulação adequada para a água quente.

Sua instalação também é bastante segura, devendo ser feita por profissionais especializados.

Foto Freepik

Estas são as principais vantagens de se trocar o chuveiro elétrico por um aquecedor de água a gás. Trata-se de um investimento não apenas no conforto da sua família, mas também na saúde do seu bolso.

Ficou interessado em ter um verdadeiro banho de hotel na sua casa? Então acesse o nosso site e conheça os diferentes tipos e modelos de aquecedor de água a gás que dispomos.

Tag: ,