Como preparar sua casa para uma reforma?

, , , | | 8 de abril de 2016


 

Quando o dia de começar a reforma vai se aproximando, é hora de proteger tudo e se preparar pra quebradeira. E se você não quer nenhum prejuízo no fim do serviço, é bom que a proteção seja bem feita, hein?

Mão na massa! 6 dicas para reformar a casa sem sair dela

Saiba como cuidar dos cômodos para que a movimentação da equipe, eventuais respingos de tinta e toda aquela poeira não prejudiquem o seu cantinho!

1 – Proteger o piso é essencial. E não adianta pensar que algumas folhas do jornal de ontem ou uma lona fina serão suficientes para isso. Esses materiais são pouquíssimos resistentes e só têm utilidade para reformas mínimas, como pintar as paredes ou furar alguns buracos.

Em qualquer outro caso, use materiais de proteção específicos, como a manta autoadesiva e o “salva piso”.

2 – Muito cuidado com os móveis e objetos! O ideal mesmo é transferi-los para outro cômodo, para que não corram riscos de esbarramentos, arranhões e o acúmulo de poeira.

Para facilitar esse trabalho, você pode agrupar os objetos por cômodo de origem, em caixas de papelão.

reforma

Veja mais: 4 dicas para começar sua reforma na cozinha!

3 – A manutenção das áreas em obra deve ser constante, sobretudo nas reformas de maior impacto, como troca de piso ou derrubada de paredes. Na grande maioria dos casos, a equipe de pedreiros e auxiliares se encarrega desse trabalho ao fim do expediente.

E sempre vale ressaltar: contrate uma equipe de profissionais qualificada e com boas referências de pessoas próximas. E pode contar com a TendTudo para todos os materiais de construção e acabamento! Veja mais no nosso site.

Tag: , , ,

Comentários estão fechados.