Banheiro: como fazer uma reforma sem gastar muito?

, | | 23 de maio de 2016


O banheiro é um cômodo repleto de particularidades e, assim como a cozinha, demanda atenção extra por servir a todos os habitantes da casa e ser utilizado constantemente.

Há quanto tempo você não reforma seu banheiro? O azulejo ficou feio ou as estruturas metálicas não são tão brilhantes mais? Se o seu banheiro não está agradando, é hora de fazer uma mudança, mesmo sem mover uma pastilha do lugar.

Quer saber como? Vem com a gente!

1 – Cubra azulejos velhos com papel de parede

Peraí, no banheiro? Sim, no banheiro! Hoje existem papéis impermeáveis, específicos para ambientes úmidos e perfeitos para esconder as imperfeições de azulejos envelhecidos.

2 – Rejuntes renovados e protegidos contra o mofo

É – no mínimo – desconfortável entrar no box para tomar banho e topar com aqueles rejuntes escuros, manchados pelo mofo.

A solução, nesse caso, é um pouquinho mais trabalhosa – mas vale a pena: contrate um especialista para fazer a raspagem do rejunte velho e substitua por um epóxi, que é à prova de mofo e, claro, dará nova vida ao seu box.

3 – Instale espelhos

Um hábito já popular na decoração é usar espelhos para refletir a luz e “ampliar” ambientes, o que pode ser uma mão na roda se o seu banheiro for pequeno.

4 – Detalhes que fazem a diferença

O mais importante em qualquer decoração é ter atenção a cada detalhe, porque eles têm papel essencial na composição do todo.

Troque todos os metais (torneiras, acabamentos de registro, chuveiros, duchas etc.), luminárias e, se possível, até a cuba. Isso dará vida nova a todo o seu banheiro, especialmente se já tiver seguido todos os passos anteriores.
Curtiu as dicas? Faça o seu projeto em casa e compartilhe com a gente! E se quiser receber mais conteúdos, cadastre-se na caixa “Receba novidades”!

Tag: , , , ,

Comentários estão fechados.