Reforma da cozinha: menos custo e mais customização

| Deixe um comentário | 13 de julho de 2017


Reformar a cozinha às vezes pode ser uma tarefa tão necessária quanto gratificante. Afinal, a parte mais gostosa da casa também merece ganhar cara nova de tempos em tempos. Mas muita gente, só de ouvir a palavra “reforma”, já desiste antes mesmo de começar. Isso acontece devido a diversos fatores, como a falta de tempo, transtornos causados e, principalmente, pelo custo.

Mas tendo um bom planejamento em mãos e boas ideias na cabeça, a reforma da sua cozinha pode custar bem menos do que você imagina. Quer ver? Então se liga nessas dicas:

Veja também: 4 coisas que você pode melhorar na sua cozinha por menos de R$ 500

Faça modificações simples

O primeiro passo para quem não pode gastar muito na reforma é optar por modificações simples, mas que causam grandes transformações no ambiente. Pintar as banquetas, colocar pastilhas adesivas ou até mesmo decorar com papel de parede, podem dar uma repaginada total no ambiente, com pouco ou quase nenhum custo.

Repense as cores

Mudar as cores também é uma solução interessante nesse caso, mas não só das paredes. Para uma transformação completa de verdade, considere mudar a cor de cada elemento da decoração e da mobília da cozinha, como banquetas, armários e outros móveis.

(Foto: casaeconstrucao.org)

Dica de leitura: Como calcular a quantidade de tinta necessária para a pintura?

Customize

Customizar nada mais é do que fazer do seu jeito. Além de deixar tudo exatamente da forma como você quer, a prática ainda estimula a criatividade e relaxa a mente. Uma boa dica de customização é fazer o reaproveitamento de objetos que você não usa para decorar e até como utensílios domésticos.

Veja também: 5 ideias de decoração “faça você mesmo” para coroar a sua reforma

(Foto: Revista ZAP)

Enfim, são várias as alternativas para quem quer reformar a cozinha, mas não pode gastar muito. Se você gostou desse post, compartilhe nas redes sociais. Ah, e não esquece de me contar como foi a reforma da sua cozinha, hein?

Tag: , , , ,