Reforma de ambientes pequenos: amplie seu apartamento sem quebradeira

| 1 Comentário | 20 de julho de 2017


 Quem mora em apartamento pequeno sabe: ter espaço, hoje em dia, se tornou um luxo, principalmente nas capitais e grandes cidades onde a verticalização só cresce a cada dia.

A correria do dia a dia consome grande parte do nosso tempo e, muitas vezes, deixamos de priorizar a harmonia e a organização da nossa própria casa em troca de alguns minutos a mais de descanso.

Mas, com planejamento e disciplina, é possível reformar alguns ambientes e deixar tudo do seu jeito, sem quebradeiras e nem desperdício de tempo.

Veja também: 5 coisas que fazem sua casa parecer menor – e você não tinha ideia

Confira agora algumas dicas que eu preparei pra você ampliar seu apartamento, sem erro:

Cor e iluminação são tudo!

As cores e a iluminação de um ambiente são superimportantes para compor um espaço amplo e agradável. Por isso, opte por cores claras nas paredes. Elas mantêm o ambiente bem iluminado e dão um ar de leveza ao apartamento.

Veja também: Como escolher tintas pra sua reforma?

Faça você mesmo!

Uma das melhores atitudes a se tomar em uma reforma desse tipo é fazer você mesmo. Já que a proposta aqui é não existir quebradeira nem mudanças estruturais drásticas, o serviço se torna totalmente possível de ser executado por você, com o suporte de vídeos tutoriais encontrados na internet. Você pode pegar dicas de pintura, pequenos reparos, decoração, criatividade e muito mais pra deixar seu apê com a sua cara.

(Foto: Shutterstock)

Veja também: 5 ideias de decoração “faça você mesmo” para coroar a sua reforma.

Experimente!

Mudar os móveis e itens de decoração de lugar pode ser um grande desafio para quem está acostumado a viver na zona de conforto. Na verdade, além de dar cara nova a qualquer ambiente, trocar as coisas de lugar ainda exercita o corpo e faz bem pra mente. Mas lembre-se de pegar tudo com cuidado para não deixar nada cair, evitando pegar muito peso sozinho. E o mais importante: não tenha medo da mudança!

Não deixe de ler: 5 dicas para transformar um apartamento alugado

Cada caso é um caso, por isso, na hora de fazer esses pequenos reparos, é importante levar em consideração alguns fatores essenciais para um resultado ainda mais satisfatório, como o seu gosto pessoal, o estilo do seu apartamento, o projeto original e o que mais for necessário. O que importa é, no final, ficar satisfeito(a) com o resultado do seu trabalho.

E aí, gostou das dicas? Então compartilha com todo mundo e depois me conta como foi sua experiência!

Tag: , , , ,