Renove o banheiro sem quebra-quebra

| Deixe um comentário | 29 de dezembro de 2017


Quando se pensa em renovar ou reformar o banheiro logo vem à cabeça o quebra-quebra de azulejos, louças e a inevitável formação de poeira e entulho, certo? Errado!

É possível transformar esse cantinho da casa em um cômodo confortável, lindo e novinho em folha sem remover um azulejo sequer, com estratégias simples, econômicas e criativas.

Quer renovar o seu banheiro em 2018 sem quebra-quebra? Confira nossas dicas!

Tinta

Transforme o seu banheiro pintando os azulejos do ambiente. Para isso, utilize tintas epóxi que são superaderentes e muito resistentes à umidade – o produto garante uma ótima cobertura e um resultado bastante interessante.

Na hora de escolher as cores, opte por um tom que harmonize com os demais detalhes do ambiente. Lembre-se que tons claros ampliam o espaço e dão sensação de limpeza, mas se quiser um banheiro cheio de personalidade, ouse com cores mais fortes.

Rejunte novo

Pode parecer uma dica banal, mas o rejunte escurecido com o tempo pode dar um aspecto mais envelhecido para o piso ou parede. Para renová-lo sem quebra-quebra, utilize tinta para rejunte ou então capriche na limpeza desses espaços.

Para isso, utilize um produto específico para limpar limo e esfregue o rejunte com uma escova de cerdas plásticas ou então use uma máquina a vapor, se possuir. Após a limpeza, passe um impermeabilizante no rejunte, para evitar que ele escureça novamente.

Papel de parede

Quer dar um toque moderno e cheio de personalidade ao seu lavabo ou banheiro? Aposte no papel de parede. Lembre-se apenas que ele deve ser usado somente nas partes secas do cômodo, ou seja, fora do box. Você também pode aplicar o material em apenas uma das paredes, dando um charme especial ao espaço.

Dica: na hora de aplicar o papel, se os azulejos estiverem muito antigos, passe massa corrida como base.

Capriche nos detalhes

Invista em kits de banheiro novos e cheios de personalidade: disponíveis nos mais variados estilos, materiais e cores. Acessórios como porta-xampu, saboneteira, toalheiro e papeleiras podem dar charme e estilo novo para o ambiente.

Itens de decoração como quadros, vasinhos de flores, cestas, velas e outros mimos também são muito bem-vindos!

Iluminação

29

É possível dar vida nova ao ambiente apenas incrementando a iluminação. O ideal é que banheiros e lavabos tenham uma fonte de luz central e outras focadas – uma luz direcionada no espelho ou na bancada, por exemplo, pode ajudar na hora da maquiagem ou de fazer a barba.

A melhor opção para banheiros e lavabos é a luz branca, que dá a sensação de limpeza. Quer saber mais? Confira a iluminação ideal para banheiros.

Espelho, espelho meu!

Que os espelhos possuem o poder de ampliar os ambientes dando a eles mais profundidade, não é nenhuma novidade. Mas, nos banheiros, eles são praticamente um item indispensável.

Se quiser renovar a decoração, utilize o acessório com uma bela moldura, ou então, aproveite a parede: o espelho não precisa se restringir às dimensões da bancada.

Metais

Hoje existem no mercado modelos de torneiras supermodernos que, além de beleza, ainda ajudam na economia. Um exemplo são as torneiras aeradas, que economizam até cerca de 15% de água.

Trocar a torneira é fácil: basta fechar o registro e, com o auxílio de uma chave de grifo, tirar a torneira antiga, limpar a superfície e instalar o metal novo com fita de vedação.

Gostou das nossas sugestões? Que tal colocá-las em prática? Passe na TendTudo e encontre tudo o que precisa pra deixar o seu banheiro lindo e novinho em folha!