Revestimentos para muros: qual a melhor opção?

| Deixe um comentário | 22 de dezembro de 2017


“A primeira impressão é a que fica”. Quem já não ouviu a famosa frase? Pois ela também é realidade quando falamos de decoração. Afinal, não basta apenas cuidar da parte interna da casa e esquecer-se da fachada.

A decoração da área externa deve ser vista com carinho e nela está incluído o muro, que não precisa apenas ser uma parede monótona e sem graça. Quer saber mais? Confira os tipos de revestimentos para muros e descubra a melhor opção para sua casa!

Tijolos

Gosta do estilo industrial, mais moderno? Aposte nos tijolos de demolição. Trata-se de um material que não precisa de rejunte, tem ótimo custo-benefício e fica lindo em fachadas.

Você pode também aliar os tijolos a outros tipos de revestimento, como tinta, fazendo apenas uma faixa com o material e dando um toque especial à superfície.

Gosta do estilo, já tem o muro construído e não quer derrubá-lo?  Use placas que simulam tijolos aparentes.

Pedras decorativas

Clássico na decoração de muros, o uso de pedras decorativas, além de bonito, é atemporal, já que se trata de um material resistente, que dificilmente precisa ser substituído com o tempo.

Além disso, as pedras naturais são extremamente versáteis: é possível encontrá-las em diferentes modelos, cores e tamanhos. Com certeza uma delas irá combinar com o seu lar!

Canjiquinha

Busca um revestimento moderno, com apenas um toque de rusticidade? A canjiquinha pode ser uma ótima opção! Também conhecida como pedra São Tomé, trata-se de um revestimento com acabamento refinado, que cria um incrível efeito 3D e abre espaço para diferentes combinações.

Cerâmica

A cerâmica é uma ótima alternativa para revestir muros, já que tem baixa absorção de água, o que garante uma proteção duradoura contra a umidade. E o melhor: pode ser encontrada em uma variedade enorme de cores, texturas, modelos e tamanhos.

Aliás, se você gosta das pedras decorativas, mas busca um revestimento mais em conta, a cerâmica que imita pedra é uma ótima opção.

Porcelanato

O porcelanato pode garantir elegância e beleza a qualquer ambiente da casa, inclusive aos muros: é um material com baixa absorção de água, ou seja, um revestimento mais duradouro e que também protege da umidade.

Assim como a cerâmica, está disponível em uma infinidade de opções – cuidado apenas para escolher um porcelanato que seja indicado para muros e fachadas.

Ardósia

Para quem aprecia uma decoração mais rústica, o revestimento de ardósia é de fácil aplicação e não precisa de acabamento final. A pedra pode ser encontrada nas cores cinza, rosa, preta e verde.

Madeira

O uso da madeira em muros dá um ar moderno e sofisticado às fachadas. Como pode ser encontrada em uma ampla variedade de tonalidades e estilos, apresenta muitas possibilidades de sintonia com o restante da decoração.

Muro verde

Quer dar um efeito natural e cheio de vida a seu muro? Invista nos clássicos muros verdes. Além de beleza, essa é uma ótima maneira de ter um jardim vertical em casa.

Geralmente, os muros verdes são feitos com treliças e trepadeiras, mas outros tipos de arbustos também podem ser utilizados em sua composição.

Tintas

A boa e velha tinta também é uma ótima opção de revestimento, mas é preciso cuidado para escolher o tipo certo para fachadas. Quer saber mais? Veja como escolher tintas para áreas externas.

 

Gostou das sugestões de revestimentos para muros? Qual delas mais chamou a sua atenção? Conte pra gente!