Saiba como higienizar a casa corretamente

| Deixe um comentário | 18 de maio de 2020


Todos sabem que a limpeza da casa é importante para evitar a propagação do Coronavírus. Mas, será que todo mundo sabe higienizar a casa corretamente? Ou melhor, será que todos sabem quais os produtos que devem ser utilizados? Pois bem, as dúvidas são muitas, mas nós estamos aqui exatamente para ajudar você! Continue nos acompanhando que vamos explicar direitinho como essa higienização deve ser feita. Vamos lá?

A higienização da casa é uma grande aliada no combate ao vírus. Foto: Unplash.

Antes de começarmos a falar dos processos de limpeza, é importante que você tenha alguns outros cuidados que colaborarão com a higienização eficiente da sua casa. Caso contrário, ela poderá ser prejudicada. Ficou curioso para saber quais cuidados são esses? Confira agora!

Precisou sair de casa? Deixe tudo na porta de entrada!

Para que os microrganismos da rua não entrem em casa, o ideal é deixar um cantinho reservado na porta de entrada para deixar sapatos, bolsas e mochilas. Além disso, tome cuidado também com as roupas. Assim que chegar, coloque-as no cesto de roupas sujas e vá direto para o banho.

Nada de entrar em casa com a roupa que usou na rua. Separe-a e lave assim que for possível. Foto:Unplash.

Higienize os aparelhos eletrônicos

Aparelhos como celular e computador devem ser higienizados frequentemente, pois o uso constante, e às vezes compartilhado, colabora para a propagação de possíveis vírus. Para que não haja danificação dos eletrônicos, utilize um pano umedecido com álcool isopropílico e para retirar a sujeira do teclado, utilize um secador.

Celulares e computadores são usados frequentemente. Portanto, higienize-os sempre! Foto: Unplash.

Lave sempre as mãos!

A lavagem das mãos é um dos principais cuidados de prevenção. Utilize água e sabão ou álcool em gel 70% e caso precise sair, leve sempre um frasco de álcool na bolsa ou na mochila.

Lave as mãos, as palmas e as dobras para higienizá-las corretamente. Foto: Unplash.

Agora que você já sabe desses cuidados, vamos agora falar da higienização dos ambientes: quais produtos usar, como limpar os cômodos da casa corretamente e a frequência que deverá ser feita a limpeza.

Produtos recomendados

Para que a higienização seja de fato eficaz, o recomendado é água e sabão, álcool em gel 70% e água sanitária, pois são produtos capazes de eliminar o vírus. No entanto, a utilização deles dependerá do que está sendo higienizado. Caso queira limpar o chão da casa, o ideal é uma solução de água com água sanitária, já para limpar maçanetas e geladeiras, que são tocadas frequentemente, o recomendado é o álcool em gel.

Outros produtos de limpeza podem ser utilizados? Sim! Mas, fique atento às instruções e certifique-se de que são realmente eficientes na higienização.

Para que o processo de higienização seja prático no dia a dia, deixe-os separados em locais estratégicos e guarde-os em cestas organizadoras, por exemplo. E lembre-se: deixe-os longe das crianças!

Na hora de utilizar os produtos de limpeza, fique atento às instruções e utilize as medidas recomendadas. Foto: Unplash.

Como higienizar os cômodos da casa

Cada ambiente da casa requer um cuidado especial. Por isso, fique atento a essas dicas.

Quarto: passe um pano limpo com água sanitária (siga as instruções do fabricante) para desinfetar o chão e lave, ao menos uma vez por mês, cobertores e travesseiros com água e sabão.

Cozinha: higienize armários, geladeiras e qualquer outro móvel que seja tocado com frequência com álcool em gel 70%. Assim como no quarto, passe também um pano limpo com solução de água sanitária.

Os alimentos também precisam de atenção! Limpe os mantimentos embalados antes de guardar, lave com água e sabão alimentos com casca e para verduras e legumes utilize uma solução com água sanitária ou produtos próprios para higienização desses alimentos.

Banheiro: limpe o vaso sanitário e a torneira com álcool em gel 70%. Lave a toalha de rosto uma vez por semana ou assim que começar a ficar úmida.

Espaço dos brinquedos: os brinquedos das crianças também devem ser higienizados. Para isso, utilize uma bucha com sabão ou um pano umedecido com álcool 70% e deixe-os reservados durante um tempo para secar.

Se possível, utilize máscaras e luvas para higienizar a casa. Foto: Unplash.

Agora que você já sabe como fazer todos os processos de limpeza, ficou fácil higienizar a casa, não é mesmo? Mas, se ainda ficou com alguma dúvida, compartilhe conosco nos comentários. Se precisar de algo, acesse nosso site e receba tudo no conforto da sua casa. Neste momento, cuide de você e da sua família! Estamos juntos nessa!