Saiba como renovar o piso se remover o revestimento

| Deixe um comentário | 13 de setembro de 2021


Não tem jeito. Certas mudanças em sua casa não podem ser feitas sem algum quebra-quebra e uma boa quantidade de sujeira. Este termina sendo um empecilho que desestimula muitas reformas ou ajustes que planejamos para deixar o lar mais arrumado. A troca do piso é uma delas, certo?

Errado! É possível sim, renovar o piso sem remover o revestimento, tornando essa tarefa mais simples, rápida e sem tanta bagunça. Neste post vamos mostrar algumas técnicas e materiais para fazer isso. Confira!

Piso vinílico

A facilidade de instalação é um dos grandes diferenciais do vinílico quando se deseja renovar piso sem remover revestimento. Ainda conta a seu favor a variedade de cores e estampas, o que permite montar ambientes mais sofisticados.

O piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmicas, porcelanatos pisos de pedra e cimento. A instalação pode ser feita com a colagem das chapas ou apenas por encaixa, dependendo do modelo escolhido.

O principal cuidado antes de instalá-lo é certificar-se de que o revestimento anterior está limpo e nivelado.

Cimento queimado

Com popularidade em alta, o cimento queimado é outro material que cumpre bem a função de renovar piso sem remover revestimento. Ele pode ser instalado sobre diferentes acabamentos, como porcelanatos e cerâmicos.

Impermeável, fácil de limpar e bastante resistente, o cimento queimado também se adéqua com facilidade a diferentes estilos de decoração. Pode ser utilizado em ambiente internos ou externos e oferece várias opções de cores. Além de tudo ele pode ser aplicado com acabamento fosco, brilhante ou acetinado.

Laminado

Assim como o piso vinílico, o laminado também é de fácil instalação. Este revestimento pode ser aplicado rapidamente por meio do encaixe das lâminas sobre uma manta que garante aderência e conforto acústico.

Sua única restrição diz respeito à umidade, para a qual não tem tanta resistência. Sendo assim, mantenha-o distante de ambientes molhados. Também não oferece tantas variedades no que diz respeito às estampas, mas é uma opção de custo reduzido, que pode ser uma ótima solução.

PVC

Caso o orçamento seja um componente determinante, os pisos em PVC podem ser a melhor escolha. Além de mais baratos eles também são extremamente simples na hora da instalação.

O PVC oferece outras vantagens: é um revestimento impermeável, seguro, já que é antideslizante, silencioso e permite simular diferentes opções de acabamento. Em contrapartida, é um piso mais suscetível a danos como riscos, por exemplo. Pode ser uma boa opção se você pensa em uma solução temporária, até o momento de reforma maior, quando o orçamento permitir.

Cerâmico

Se você procura por uma solução mais definitiva, mesmo sem remover o piso anterior, pode optar por um revestimento cerâmico. Ele pode ser aplicado sobre diferentes materiais, desde que tomados alguns cuidados para aumentar sua vida útil.

Primeiramente, o piso anterior deve estar adequadamente nivelado. Para garantir melhor resultado, utilize argamassa colante específica para instalação sobre piso, o que amplia sua durabilidade.

Agora que você já conhece as opções para renovar piso sem remover revestimento, passe em uma das lojas da Tendtudo. Lá, você encontra todos os materiais que precisa para transformar a sua casa.

Tag: